Chamadas
Gasolina pode ficar ainda mais cara devido a riscos de desabastecimento
A Petrobrás comunicou às distribuidoras de combustíveis, no último dia 11, que haveria cortes nos pedidos de fornecimento, em especial, na gasolina e no óleo diesel, o que por sua vez, pode acarretar um desabastecimento nos postos brasileiros. Conforme a empresa, os cortes seriam reflexo da escassez dos referidos combustíveis, já que a demanda para estes aumentou em 20%.
É preciso entender que a Petrobrás é responsável pelo fornecimento de mais de 40 distribuidoras espalhadas pelo país. Diante disso, algumas destas empresas alegaram que a redução representaria o comprometimento de metade do fornecimento, o que por sua vez, causaria a falta dos combustíveis nos postos de abastecimento.
Neste cenário, empresas integrantes da Associação das Distribuidoras de Combustíveis (Brasilcom), estariam sujeitas a sair pela tangente, no caso importar gasolina e óleo diesel do exterior. Acontece que conforme a própria associação, o preço dos combustíveis irá subir, o que resultaria em valores mais caros para o consumidor.
“A consequência desse suprimento [via importação], entretanto, será o efeito nos preços dos combustíveis, uma vez que, segundo os importadores, os produtos no exterior estão em torno de 17% acima dos produtos locais”, explica a Brasilcom.
Conforme a associação, a ANP (Agência Nacional de Petróleo), já teria sido informada sobre esta problemática, através de mensagens por e-mail, por parte das distribuidoras. Segundo a Brasilcom é o canal mais apropriado para este tipo de comunicado, identificado pela própria ANP.
-
Reforma Tributária6 dias agoReforma Tributária: Locadores Precisarão Emitir Nota Fiscal Eletrônica para Aluguéis
-
Reforma Tributária3 dias agoReforma: Nota Técnica traz mudanças em relação a locação de imóveis na NFS-e
-
Contabilidade4 dias agoNovo módulo da Receita Federal muda regras para abertura de empresas a partir de dezembro
-
Imposto de Renda3 dias agoReceita paga HOJE lote de restituição do IR com mais de R$ 490 milhões
-
CLT4 dias agoQuais as consequências na recusa em cumprir aviso prévio?
-
Reforma Tributária4 dias agoO fim da guerra fiscal: por que o mapa competitivo das empresas vai mudar nos próximos anos
-
CLT3 dias agoMTE inicia a cobrança das empresas que não estão declarando ou recolhendo as prestações de empréstimo consignado
-
CLT4 dias agoDemissão e 13º salário: veja se você tem direito ao valor proporcional

Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.