Connect with us

Destaques

Google lança ferramenta para checar a veracidade de notícias

Autor: Ricardo de Freitas

Publicado em

Fat Check, ferramenta do Google utilizado para checar a veracidade de notícias, que foi lançado no Brasil há cerca de dois meses, passará a integrar o buscador da empresa; ferramenta, que funcionava somente em países selecionados e no âmbito do Google News, agora está disponível em todos os idiomas, além do buscador

O Fat Check, ferramenta do Google utilizado para checar a veracidade de notícias, que foi lançado no Brasil há cerca de dois meses, passará a integrar o buscador da empresa. Até agora, o Fat Check funcionava somente em países selecionados e no âmbito do Google News. Agora, a ferramenta funcionará em todos os idiomas, além do buscador.

O sistema coloca uma espécie de etiqueta nas notícias que tenham tido a sua veracidade checada por instituições independentes, que no caso do Brasil são, Agência Lupa, Aos Fatos e Agência Pública.

Apesar disso, o Google alerta que existe a possibilidade de existirem checagem diferentes em razão do serviço ser feito por mais de uma instituição. Via ABJ

Ricardo de Freitas não é apenas o CEO e Jornalista do Portal Jornal Contábil, mas também possui uma sólida trajetória como principal executivo e consultor de grandes empresas de software no Brasil. Sua experiência no setor de tecnologia, adquirida até 2013, o proporcionou uma visão estratégica sobre as necessidades e desafios das empresas. Ainda em 2010, demonstrou sua expertise em comunicação e negócios ao lançar com sucesso o livro "A Revolução de Marketing para Empresas de Contabilidade", uma obra que se tornou referência para o setor contábil em busca de novas abordagens de marketing e relacionamento com clientes. Sua liderança no Jornal Contábil, portanto, é enriquecida por uma compreensão multifacetada do mundo empresarial, unindo tecnologia, gestão e comunicação estratégica.

Mais lidas

@2025 - Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por Jornal Contábil