Conforme ampla divulgação, o governo federal anunciou na semana passada o adiamento do Concurso Nacional Unificado após as chuvas causarem grandes transtornos e mortos na região sul do país, onde grande parte dos candidatos fariam as provas no domingo, dia 5.
A nova data deve ser anunciada pela Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), nos próximos meses, e é bem provável que a nova data seja em agosto de 2024, ou seja, somente no segundo semestre.
A decisão foi anunciada pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, e pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR), Paulo Pimenta, em declaração à imprensa. O certame tem previsão de ocorrer em 228 municípios do País.
O Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), ou “Enem dos Concursos” vai unificar em uma prova o processo de seleção dos servidores públicos. Os candidatos farão uma única avaliação e poderão concorrer a diversas vagas.
Ao todo, são 6.640 oportunidades em 21 órgãos do governo federal. A iniciativa do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) vem para simplificar o acesso a vagas nos órgãos federais. A perspectiva é criar um processo mais inclusivo e economicamente viável.
Todos os candidatos vão realizar as provas em dois turnos: de manhã e na parte da tarde.
Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…
A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…
Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão
O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…
Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…
O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…