Designed by @tascha1 / freepik
Por meio da Secretaria de Estado da Economia, o Governo do Estado de Goiás firmou acordo de negociação e quitação de débitos, contraídos no período de 2016 a 2018 com a Saneago, por meio da Secretaria de Estado da Economia.
A dívida total é de 147.929.237,94 reais.
De acordo com o Governador, “nós já pagamos várias parcelas que o Estado devia, mas hoje estamos encerrando um débito da gestão anterior com a Saneago, no valor de R$ 147 milhões”, e pontuou que “estamos colocando as contas em dia”.
De acordo com os termos do contrato, a dívida é proveniente do fornecimento de água e/ou esgotamento sanitário e outros serviços prestados a diversos órgãos da administração estadual no período de 2016 a 2018.
A secretária da Economia, Cristiane Schmidt, afirmou que: “Esta ação que resulta em ganho para todos os goianos é resultado de um ano de trabalho tendo em vista o levantamento e reconhecimento do débito”.
Ainda destacou que: “Deste montante, R$ 53.668.142,00 sequer foram empenhados pela gestão anterior. Estamos com este acordo reconhecendo o compromisso com nossos fornecedores”.
Após a dedução de multas e juros, o débito total deve ser pago em duas parcelas, sendo a primeira de 90%, ainda em 2021, e a segunda, correspondente aos 10% restantes, com vencimento em fevereiro de 2022.
Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…
A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…
Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão
O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…
Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…
O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…