Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
Conforme o divulgado pelo Diário Oficial da União (DOU), nesta quarta-feira (28), foi criada a mais nova pasta do Governo Federal, a qual será chamada de Ministério do Emprego e Previdência.
Segundo o Ministro da Economia Paulo Guedes, a pasta em questão passará por mudanças em sua estrutura, de modo que sairá da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho. A recriação do ministério tornou-se possível através da elaboração de uma MP, que havia sido previamente solicitada pelo Presidente da República.
Conforme dito por Guedes em transmissão ao vivo com representantes da Receita Federal, o intuito da volta do Ministério do Trabalho é “acelerar o ritmo de geração de emprego no Brasil”.
Mediante as mudanças, o Ministério do Trabalho terá responsabilidade sob algumas áreas do governo. Conforme o texto publicado no DOU, a pasta será encarregada dos seguintes setores:
Ademais, no que diz respeito à reforma ministerial, mediante a nomeação de Onyx Lorenzoni para chefiar a pasta, o general Luiz Eduardo Ramos, deixa o cargo da Casa Civil para assumir a Secretaria-Geral da República, cargo antes ocupado por Lorenzoni.
Em razão disso, o deputado Ciro Nogueira (PP-PI) será o mais novo ministro-chefe da Casa Civil.
Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…
A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…
Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão
O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…
Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…
O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…