O Governo de Goiás repassou a quantia de R$ 500 mil à Advocacia Dativa, quinto repasse referente ao ano de 2022 nesta terça-feira (31 de maio), por meio da Secretaria de Estado de Governo (Segov),
Os honorários referentes ao mês de maio, já creditados em conta corrente, são suficientes para quitar 173 processos administrativos, o que equivale a 1.211 processos judiciais em que trabalharam 121 advogados.
Entre as demandas atendidas estão processos de reconhecimento de paternidade, separação judicial, ações de usucapião, habeas corpus, dentre outras.
A gestão do serviço é realizada pela Coordenação de Honorários Dativos da Segov em conformidade com a Lei nº 19.474/16, que determina o repasse de 2% da arrecadação dos cartórios extrajudiciais aos advogados dativos.
A ordem de pagamento é gerada por um sistema eletrônico, em que portadores de doenças graves e maiores de 60 anos têm prioridade.
A lista completa de beneficiários está disponível em: Relação de Pagamento de Advogados Dativos 2022, no site da Segov, que agora inclui a data de autuação e o número dos processos.
Os advogados cadastrados podem solicitar o extrato de processos pelo e-mail: dativos.segov@goias.gov.br, enviando nome completo, CPF e OAB.
Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…
A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…
Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão
O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…
Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…
O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…