Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Guedes novamente volta a falar da antecipação do 13° salário dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
De acordo com o G1 (Portal de Notícias da Globo), O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a falar que pode antecipar o 13° salário dos segurados do INSS neste ano. A fala aconteceu após reunião com Arthur Lira, presidente da Câmara.
No ano passado, por causa do surgimento da pandemia da Covid-19, e o público atendido pelo INSS, ser de risco, o governo antecipou o 13° salário, que foi pago entre meses de abril e junho.
Embora, tenha sido divulgado que a antecipação do 13° salário do INSS aconteceria agora em fevereiro e março, porém, o ministro disse que essa será uma das opções, pois, não irá causar impacto fiscal (não haveria gastos adicionais para o governo). Ele no entanto, não divulgou nenhuma data para acontecer a antecipação.
Guedes afirmou que a antecipação só irá acontecer se a pandemia não amenizar, ou seja, por enquanto está valendo, o que acontece todos os anos, a primeira parcela sendo paga em agosto e a segunda em novembro.
Paulo Guedes confirmou a possibilidade de recriar um novo auxílio emergencial, com novas regras e contemplando a metade dos beneficiados do ano anterior.
Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil
O 13º salário do INSS 2025 foi confirmado e pago de forma antecipada pelo Governo…
O Ministério da Previdência Social lançou, nesta quarta-feira (15), o Programa de Regularidade Previdenciária dos…
Os beneficiários do Bolsa Família já podem se programar para os pagamentos de outubro de…
Evento gratuito acontece neste sábado (18) das 14h às 18h em formato híbrido
A economia brasileira apresentou leve avanço em agosto deste ano, mantendo um crescimento observado desde…
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, por meio da Resolução CGSN nº 183/2025,…