A guerra entre os profissionais de contabilidade: Esteja pronto para enfrentar a concorrência

A Guerra dos Contabilistas

A contabilidade já não é mais como era antes. Antigamente acreditava-se que apenas ter uma excelente formação, pós-graduação e posterior especialização em alguma área, já seria o suficiente para garantir um futuro brilhante.

Mas, todos sabem que, não é mais assim que acontece no nosso mercado de trabalho, que vence o que se destaca mais, que sabe se comunicar com o público e hipnotizá-lo!

E o que eu posso fazer para ganhar essa guerra?

Marketing

Ainda existe um grande preconceito com o marketing no meio contábil, mas é importante que você saiba que o marketing visa o planejamento e a liberdade de pensamento, é o diferencial que fará você entender a carência do seu público.

Marketing não é venda e, sim, uma grande estratégia, que traz ideias brilhantes e maneiras de inovar, com toda a qualidade de trabalho de bons profissionais.

Enquanto você mantém a mesma visão errônea sobre o marketing, você sabe quantos de seus clientesestão sendo abordados pela concorrência?

Existem profissionais do marketing voltados apenas para área de contabilidade, profissionais especializados em cuidar da imagem do contador, que, hoje em dia, não é muito bem vista.

Vejo pessoas que encaram contadores como caçadores de números ou, até mesmo, profissionais úteis apenas uma vez por ano, para declarar rendas.

O marketing contábil está desconstruindo essa imagem aos poucos e trazendo o mercado contábil com força de novo, trazendo grandes resultados nas carteiras de clientes e na captação do seu público-alvo.

Sua empresa está preparada para essa guerra?

Quando o marketing contábil atingir também a sua empresa, haverá mudanças prósperas para o seu escritório.
Assim, a comunicação com o seu cliente será mais fácil, entender o que eles desejam será muito mais prático.

Atualize-se, pois o mundo está em constante evolução, e os clientes cada vez mais exigentes.

Grupo DPG

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas não é apenas o CEO e Jornalista do Portal Jornal Contábil, mas também possui uma sólida trajetória como principal executivo e consultor de grandes empresas de software no Brasil. Sua experiência no setor de tecnologia, adquirida até 2013, o proporcionou uma visão estratégica sobre as necessidades e desafios das empresas. Ainda em 2010, demonstrou sua expertise em comunicação e negócios ao lançar com sucesso o livro "A Revolução de Marketing para Empresas de Contabilidade", uma obra que se tornou referência para o setor contábil em busca de novas abordagens de marketing e relacionamento com clientes. Sua liderança no Jornal Contábil, portanto, é enriquecida por uma compreensão multifacetada do mundo empresarial, unindo tecnologia, gestão e comunicação estratégica.

Recent Posts

Imposto sobre herança: o que você precisa saber sobre o ITCMD em 2025

Fique por dentro de tudo a respeito do imposto sobre herança

2 horas ago

Trabalhadores estão antecipando o FGTS antes da nova regra; entenda

Com 52% planejando antecipar o FGTS antes da nova regra, entenda o que muda, quem…

2 horas ago

Guia do Trabalhador: 6 direitos garantidos pela CLT em 2025

Lei trabalhista em vigor traz muitos benefícios aos trabalhadores e a maioria desconhece

2 horas ago

Contabilidade: imensa transformação que aguarda o setor em 2026

O papel do contador está sendo reimaginado no mercado brasileiro, migrando da conformidade para a…

3 horas ago

Correios em crise: o retrato da ineficiência e do uso político das estatais brasileiras

Durante décadas, os Correios foram símbolo de confiança. A empresa pública entregava cartas, encomendas e…

5 horas ago

Saque-aniversário do FGTS sob novas regras a partir de novembro. Confira!

Confira como as mudanças afetam os trabalhadores em 2025

6 horas ago