Piauí
HGV intensifica realização de cirurgias bariátricas no Piauí
O Hospital Getúlio Vargas (HGV) intensificou a programação de cirurgias bariátricas. O objetivo é atender um número maior de pacientes. Nesta sexta-feira (16), mais duas pessoas serão submetidas ao procedimento conhecido como redução de estômago.
Marlon Moreno, coordenador do Serviço de Cirurgia Bariátrica e Metabólica do HGV, explica que o hospital utiliza a videolaparoscopia, técnica mais moderna e menos invasiva, possibilitando um menor tempo de internação. ¨A bariátrica não é um procedimento estético, é uma cirurgia que garante qualidade de vida e saúde aos pacientes”, lembra o cirurgião.
Leia também: Comissão De Saúde Aprova Medidas Para Fortalecer Combate Ao Câncer De Próstata
A diretora-geral do HGV, Nirvania Carvalho, destaca que a otimização dos procedimentos realizados está inserida no “Programa Saúde em Dia” do Governo do Estado. “O objetivo é acelerar a realização de cirurgias eletivas. Para isso, temos contado com o apoio da Sesapi”, afirma a gestora.

O superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo, ressalta os procedimentos especializados do hospital. “O HGV não para. Na segunda inauguramos a unidade de AVC, sem falar nas dezenas de cirurgias que o hospital está realizando, dentre elas as bariátricas”, afirma o gestor.
Leia também: Novo Projeto Assegura Cobertura De Seguros Para Sequelas Da Covid
Para o secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz, o HGV mostra o seu potencial ampliando a cada dias seus serviços. “É o maior hospital público do Piauí e em pleno funcionamento, ampliando cada vez mais seus serviços à população”, afirma o gestor.
Fonte: Governo do Estado do Piauí
-
Reforma Tributária4 dias agoReforma: Nota Técnica traz mudanças em relação a locação de imóveis na NFS-e
-
Contabilidade5 dias agoNovo módulo da Receita Federal muda regras para abertura de empresas a partir de dezembro
-
Imposto de Renda4 dias agoReceita paga HOJE lote de restituição do IR com mais de R$ 490 milhões
-
MEI4 dias agoPlano de saúde para MEI em São Paulo: como usar seu CNPJ para pagar menos?
-
INSS4 dias agoVocê conhece o auxílio-acidente e como fazer seu cálculo? Veja aqui!
-
Reforma Tributária5 dias agoO fim da guerra fiscal: por que o mapa competitivo das empresas vai mudar nos próximos anos
-
CLT5 dias agoQuais as consequências na recusa em cumprir aviso prévio?
-
CLT4 dias agoMTE inicia a cobrança das empresas que não estão declarando ou recolhendo as prestações de empréstimo consignado

Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.