Hurb demitiu 40% da sua força de trabalho

O Hurb, uma das maiores agências de viagens online do Brasil, demitiu 400 funcionários, ou cerca de 40% de sua força de trabalho, na terça-feira.

Os cortes ocorrem depois que a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) suspendeu temporariamente a venda de novos pacotes de viagens com datas flexíveis, que respondem por cerca de 80% da receita do Hurb.

De acordo com o site Startups, o Hurb não divulgou quais divisões foram afetadas pelas demissões, dizendo apenas que está fazendo “ajustes de quadro de funcionários, entre outras ações visando a redução de despesas” e que dará todo o suporte necessário aos profissionais afetados.

“(Decisões difíceis) são necessárias para que a empresa consiga superar a situação atual e retomar o funcionamento normal com seus colaboradores, tendo em vista os melhores interesses da empresa, consumidores e parceiros. O Hurb reconhece e agradece o esforço e o comprometimento da profissionais que se desligaram da empresa, e se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais”, informou a empresa em nota.

Em abril, o fundador e presidente-executivo do Hurb, João Ricardo Mendes, pediu demissão após abusar e ameaçar um cliente em um grupo de WhatsApp com mais de mil pessoas.

O ex-CEO também expôs a central de previdência, e-mails, números de cartões, datas de nascimento e telefones celulares de clientes relevantes do grupo — uma infração à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que pode multar empresas em até 2% A receita é limitada a R$ 50 milhões.

Com a saída, assume a presidência o conselheiro geral da empresa, Otávio Brissant, que tem o desafio de restaurar a imagem da empresa.

O Hurb foi criado em 2011 a partir do Hotel Urbano. A empresa está sediada no Rio de Janeiro, com escritórios em Sorocaba, São Paulo; Porto e Lisboa, Portugal; e Montreal, Canadá.

A empresa alcançou mais de 25 milhões de viajantes, 35.000 destinos e mais de 14 milhões de seguidores nas redes sociais. A plataforma normalmente vende tarifas de quartos de hotel a cada cinco segundos.

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas não é apenas o CEO e Jornalista do Portal Jornal Contábil, mas também possui uma sólida trajetória como principal executivo e consultor de grandes empresas de software no Brasil. Sua experiência no setor de tecnologia, adquirida até 2013, o proporcionou uma visão estratégica sobre as necessidades e desafios das empresas. Ainda em 2010, demonstrou sua expertise em comunicação e negócios ao lançar com sucesso o livro "A Revolução de Marketing para Empresas de Contabilidade", uma obra que se tornou referência para o setor contábil em busca de novas abordagens de marketing e relacionamento com clientes. Sua liderança no Jornal Contábil, portanto, é enriquecida por uma compreensão multifacetada do mundo empresarial, unindo tecnologia, gestão e comunicação estratégica.

Recent Posts

Novas regras do BPC: governo detalha cálculo, deduções e conversão para auxílio-inclusão

Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…

19 horas ago

Na prática: tudo o que você precisa saber sobre PIS e COFINS na tributação monofásica!

A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…

23 horas ago

Publicada nova versão do Manual da e-Financeira v2.5

Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão

24 horas ago

Atenção! Dirbi e PGDAS com prazo de envio até segunda-feira (20)

O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…

24 horas ago

BNDES vai liberar R$ 12 bi para produtores rurais com perdas de safra

Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…

1 dia ago

4 bancos estão suspensos pelo INSS e não podem oferecer consignado

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…

1 dia ago