Chamadas
Imposto de Renda 2022: Envio começa no dia 2 de março
A declaração do Imposto de Renda deve começar a ser entregue no dia 2 de março de deste ano, portanto, junte todos seus documentos e se organize para entregar uma das obrigações mais importantes de 2022.
A Declaração do Imposto de Renda movimenta o Brasil inteiro todos os anos, milhões de contribuintes se organizam para entregar esta declaração, quem entrega primeiro tem vantagens, então, se organize.
No artigo de hoje vamos te apresentar informações que vão te ajudar a se organizar para a Declaração do IR de 2022.
Quais vantagens de entregar a Declaração do IR primeiro?
Além de se livrar de um “peso” mais rápido, entregar a sua declaração logo no começo pode ter algumas vantagens para o contribuinte, tudo indica que o envio da Declaração do Imposto de Renda em 2022 deve começar entre os dias 2 e 3 de março.
Agora vamos às vantagens, quem não gosta de ter dinheiro no bolso? Todos gostam! E quem enviar a declaração primeiro pode receber a sua restituição antes que outros contribuintes, desta maneira, recebendo dinheiro mais rápido.
Outra vantagem é que você poderá acompanhar o processamento da sua declaração, e se houverem erros, você poderá corrigir rapidamente e enviar a sua retificação, ainda podendo receber a restituição mais cedo.
Podemos listar como uma última vantagem o cumprimento desta obrigação, afinal, se você se organizar desde já, e enviar a sua Declaração do Imposto de Renda 2022 logo no começo, você poderá se livrar de uma obrigação tão complexa rapidamente.
Dicas para o seu Imposto de Renda 2022
Para entregar logo a sua declaração você deve separar alguns documentos, no Imposto de Renda existem 3 grupos tributáveis, separados em rendimentos, bens e direitos, e pagamentos.
Veja um pouco sobre esses grupos a seguir:
- Rendimentos: São informes de salário, aposentadoria e pensão, entre outras fontes de renda, do declarante e seus dependentes;
- Bens e direitos: São escrituras de imóveis, documentos de veículos, certificados de bens como ações de ouro e a aquisição ou posse de novos bens.
- Pagamentos: notas fiscais de gastos com saúde, gastos com educação, imobiliárias, comprovante para quem paga pensão alimentícia, etc.
Junte todos os documentos referentes aos grupos que citamos acima e comece a se preparar. Lembrando que, gastos com saúde e educação podem ser deduzidos do Imposto de Renda, te ajudando a aumentar a sua restituição.
Junte todos os comprovantes e documentos pessoais seus e dos seus dependentes, para se organizar para declaração do Imposto de Renda de 2022, evite imprevistos na sua declaração, se organize.
Dica Extra do Jornal Contábil : Aprenda a fazer Declaração de Imposto de Renda. Aprenda tudo de IR em apenas um final de semana.
Conheça nosso treinamento rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber sobre IR. No curso você encontra:
Conteúdo detalhado, organizado e sem complexidade, vídeo aulas simples e didáticas, passo a passo de cada procedimento na prática.
Tudo à sua disposição, quando e onde precisar. Não perca tempo, clique aqui e aprenda a fazer a declaração do Imposto de Renda.
-
Contabilidade3 dias ago
CFC convoca a classe contábil para aderir ao Redam
-
Simples Nacional3 dias ago
Atualizadas as regras do Simples Nacional. Veja as mudanças!
-
Reforma Tributária3 dias ago
IOB oferece curso completo e certificado anual que atesta a capacitação do contador para a Reforma Tributária
-
Contabilidade2 dias ago
NR-1 torna obrigatória a integração entre RH e contabilidade para evitar multas
-
Negócios3 dias ago
Planejamento para 2026 – O que toda empresa precisa avaliar antes de traçar metas e estratégias
-
Simples Nacional12 horas ago
Governo aperta o cerco no Simples Nacional: novas regras aumentam burocracia e multas
-
Simples Nacional1 dia ago
Simples Nacional: novas penalidades para atraso, omissões ou erros na entrega da Defis entram em vigor
-
CLT2 dias ago
Governo libera lote extra de R$ 1,5 bilhão do abono salarial PIS/Pasep