O Imposto de Renda depende de detalhes, é preciso se atentar a diversos pontos para elaborar a sua declaração, erros podem fazer com que você caia na Malha Fina e demore a ter acesso a sua restituição.
Se você está ansioso para receber seu dinheiro retido no IR, é preciso declarar e evitar ao máximo alguns erros, pois isso fará com que a sua declaração caia na Malha Fina, atrasando a sua vida de diversas maneiras.
Confira nos próximos tópicos alguns pontos que você precisa se atentar no Imposto de Renda em 2025.
Para elaborar uma declaração de Imposto de Renda é preciso estar atento a todos os valores preenchidos, é fundamental se atentar, ter paciência neste momento e conferir cada centavo das notas fiscais e comprovantes de rendimentos.
Revise quantas vezes forem necessárias, tenha paciência e envie a sua declaração corretamente.
A declaração pré-preenchida é um avanço muito importante para os contribuintes, porém, confiar nessa forma de envio sem conferir os valores é um grande erro. Os declarantes precisam conferir as informações da pré-preenchida.
A Receita Federal destaca que conferir todos os dados é responsabilidade dos contribuintes, não fazer isso pode te fazer cair na Malha Fina.
Leia também:
O prazo de envio do Imposto de Renda 2025 ainda não foi divulgado, mas deve começar entre o dia 15 e 17 de março e ir até maio, se atentar a data do IR é fundamental para que você não acabe pagando multa.
Não só isso, é preciso entender que, se você tem pressa para ter acesso a sua restituição, enviar a sua declaração nos primeiros dias é fundamental.
Se você quer tentar aumentar sua restituição escondendo algum rendimento seu ou dos seus dependentes, saiba que isso não é uma boa ideia. A Receita Federal realiza um eficiente cruzamento de dados e qualquer inconsistência fará a sua declaração cair na Malha Fina.
As regras do IR 2025 serão divulgadas nos próximos dias pela Receita, tire um tempo para ler todos os detalhes e se mantenha informado sobre a declaração deste ano. Essa prática vai te ajudar a entender os detalhes dessa obrigação e vai acabar com as suas dúvidas.
Realize uma leitura de verdade e anote os pontos mais importantes, isso vai te ajudar a estar preparado para o IR deste ano.
Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…
A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…
Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão
O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…
Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…
O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…