Dinheiro Esquecido SVR
Se você está no grupo de pessoas que não estão obrigadas a declarar o Imposto de Renda à Receita Federal em 2025, saiba que deixar de transmitir essa obrigação é um erro e pode te fazer perder dinheiro.
Milhões de contribuintes acabam ficando com imposto de Renda retido durante alguns meses do ano-base (2024), portanto, em 2025 (ano-exercício), é o momento de enviar a declaração e recuperar os valores retidos.
Apresentaremos algumas explicações para mostrar que enviar a declaração do IR mesmo sem estar obrigado pode ser positivo em 2025.
Alguns trabalhadores tiveram imposto retido alguns meses durante 2024, com isso, esses valores podem ser recuperados (em alguns casos) ao enviar a sua declaração em 2025 mesmo sem estar obrigado, o prazo vai até o dia 30 de maio.
Após você declarar a sua renda, se o imposto já pago for maior que o devido, a sua declaração virá com imposto a restituir. Com isso, você receberá seu pagamento em alguns dos lotes de restituição do Imposto de Renda.
Não tenha medo do Leão, declare a sua renda e receba os seus direitos, caso você precise de ajuda, procure o auxílio de um profissional de contabilidade.
Leia também:
Confira a datas dos lotes de restituição do Imposto de Renda 2025:
Leia também: Prazo de envio do Imposto de Renda 2025 está terminando, veja algumas dicas!
Outro motivo para enviar o IR mesmo sem estar obrigado é conseguir um comprovante de renda que pode te ajudar com financiamentos e empréstimos, principalmente se você quer comprovar seu patrimônio.
Portanto, ao declarar seu Imposto de Renda você tem um comprovante do seu faturamento e do seu patrimônio atestado pela Receita Federal, este documento pode facilitar a sua vida em diversas situações.
Principalmente para autônomos, esta declaração é extremamente importante e pode simplificar a sua busca por crédito.
O 13º salário do INSS 2025 foi confirmado e pago de forma antecipada pelo Governo…
O Ministério da Previdência Social lançou, nesta quarta-feira (15), o Programa de Regularidade Previdenciária dos…
Os beneficiários do Bolsa Família já podem se programar para os pagamentos de outubro de…
Evento gratuito acontece neste sábado (18) das 14h às 18h em formato híbrido
A economia brasileira apresentou leve avanço em agosto deste ano, mantendo um crescimento observado desde…
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, por meio da Resolução CGSN nº 183/2025,…