Imposto sobre produtos estrangeiros provoca desistências de compra internacionais

 Em uma pesquisa realizada entre o final de dezembro de 2023 e o início de janeiro deste ano, foi constatada uma mudança entre os consumidores online no Brasil, por conta de impostos nas compras internacionais.

O estudo da consultoria Plano CDE registrou que 66% das pessoas acostumadas a fazer compras em sites do exterior passaram a desistir de adquirir produtos e serviços estrangeiros, nessas plataformas devido ao programa Remessa Conforme, criado pela Receita Federal para taxar compras com valores maiores de US$ 50.

Weslei Lima, gestor do Mercado Topográfico, plataforma de divulgação de produtos e serviços do setor de geotecnologia, comenta que “os marketplaces brasileiros podem se beneficiar desse movimento, mas é necessário investir em novos produtos e serviços, na atualização das plataformas, em novas funções e recursos, na facilidade de pagamento, em logística, entre outros pontos”.

Leia também: Use O WhatsApp Para Impulsionar As Vendas Do Seu E-Commerce

Pensando nisso, o Mercado Topográfico anunciou uma grande atualização em sua plataforma com o intuito de aprimorar a experiência dos usuários, em especial os vendedores de produtos e serviços.

“Passamos a oferecer a essas pessoas uma visão abrangente de seu desempenho por meio de métricas detalhadas, incluindo dados de acessos, vendas, cliques e outros indicadores-chave”, comenta Lima.

Ainda segundo ele, a abordagem centrada em dados visa auxiliar os vendedores a compreenderem melhor o comportamento do consumidor, o que contribui para otimizar suas estratégias de vendas.

Os principais recursos da atualização são:

  • Métricas detalhadas: acesso a dados de acessos, vendas, cliques e outros indicadores para uma compreensão completa do desempenho de suas listagens.
  • Novo dashboard: com uma interface renovada, o dashboard oferece uma visualização clara e concisa de todas as principais métricas, proporcionando uma melhor compreensão do cenário de suas operações.
  • Monitoramento em tempo real: possibilidade de monitorar em tempo real as métricas e resultados, permitindo ajustes em suas estratégias sempre que necessário.
  • Otimização de estratégias: os vendedores receberão insights mais profundos e análises abrangentes, podendo otimizar suas estratégias de vendas e aumentar a rentabilidade.
Bia Montes

Recent Posts

Na prática: tudo o que você precisa saber sobre PIS e COFINS na tributação monofásica!

A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…

39 minutos ago

Publicada nova versão do Manual da e-Financeira v2.5

Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão

1 hora ago

Atenção! Dirbi e PGDAS com prazo de envio até segunda-feira (20)

O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…

2 horas ago

BNDES vai liberar R$ 12 bi para produtores rurais com perdas de safra

Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…

2 horas ago

4 bancos estão suspensos pelo INSS e não podem oferecer consignado

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…

3 horas ago

Quebra no contrato de experiência: tenho direito à multa de 40% do FGTS?

Saiba como o empregado é protegido e quais são as verbas rescisórias neste caso

4 horas ago