Categories: Chamadas

incidente do tiroteio de Alec Baldwin ecoa mortes anteriores em sets de filmagem

Um tiroteio fatal no set do novo filme de Alec Baldwin, Rust, está trazendo memórias preocupantes do passado de Hollywood. Na noite passada, Baldwin, a estrela do filme, feriu o diretor do filme, Joel Souza, e matou a cinegrafista Halyna Hutchins enquanto manuseava uma arma de apoio em um filme ambientado no Novo México. 

Nenhuma acusação foi feita pela polícia local, de acordo com uma reportagem do jornal Santa Fe New Mexican. Atualmente, os detalhes do que levou ao acidente são escassos, mas uma declaração do IATSE Local 44 , o sindicato que representa os trabalhadores do set, confirmou que “um único tiro ao vivo foi disparado acidentalmente no set pelo ator principal [Baldwin]”, relatou o IndieWire.

Foto Internet

Acidentes com filmagens em filmes e televisores fazem parte do negócio há décadas

Enquanto a indústria cinematográfica se recupera do incidente, alguns historiadores do cinema estão se lembrando de outro acidente de filmagem no set, que tirou a vida de Brandon Lee, filho da lenda das artes marciais Bruce Lee. Aquela filmagem, no set de The Crow em 1993, ainda serve como um conto de advertência para a segurança no set entre informantes do filme e fãs. Em resposta ao incidente de Rust , a irmã de Lee, Shannon Lee, acessou o Twitter para emitir um lembrete gritante, assim como condolências.

Embora a morte de Lee seja o exemplo mais famoso de tal acidente, uma tragédia semelhante no set tirou a vida do ator Jon-Erik Hexum. Em 1984, durante as filmagens da série Cover Up da CBS , Hexum usou uma hélice como uma piada durante uma pausa no set , acidentalmente se matando. 

Embora acidentes fatais anteriores no set tenham acontecido décadas atrás, o perigo relacionado ao manuseio de armas de fogo no set não diminuiu. Mas na era dos efeitos digitais que podem substituir os efeitos práticos e acrobacias muitas vezes perigosos, e a atenção normalmente rigorosa às medidas de segurança nos sets de filmagem, este último incidente de produção pegou a comunidade de Hollywood de surpresa. Também está levantando questões sobre por que as armas de fogo reais ainda estão nos sets.

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas não é apenas o CEO e Jornalista do Portal Jornal Contábil, mas também possui uma sólida trajetória como principal executivo e consultor de grandes empresas de software no Brasil. Sua experiência no setor de tecnologia, adquirida até 2013, o proporcionou uma visão estratégica sobre as necessidades e desafios das empresas. Ainda em 2010, demonstrou sua expertise em comunicação e negócios ao lançar com sucesso o livro "A Revolução de Marketing para Empresas de Contabilidade", uma obra que se tornou referência para o setor contábil em busca de novas abordagens de marketing e relacionamento com clientes. Sua liderança no Jornal Contábil, portanto, é enriquecida por uma compreensão multifacetada do mundo empresarial, unindo tecnologia, gestão e comunicação estratégica.

Recent Posts

Como o consumo inteligente está mudando hábitos e estilos de vida?

Consumo inteligente transforma hábitos diários e promove sustentabilidade, economia e bem-estar com ajuda da tecnologia…

1 hora ago

Mês das Micro e Pequenas Empresas: 5 tendências que vão guiar os negócios em 2026

Outubro celebra as MPEs, que representam 90% das empresas formais no Brasil; especialista da vhsys…

3 horas ago

SPED: Receita publica novas regras para CBS, IBS e IS na EFD ICMS/IPI

Confira as atualizações do SPED que detalham o tratamento fiscal dos novos tributos da Reforma…

3 horas ago

Receita esclarece sobre IOF em novas linhas de crédito rural e habitacional

Instrução Normativa atende a pedido de bancos e visa garantir segurança jurídica em operações criadas…

6 horas ago

Reforma Tributária: adaptar-se é questão de sobrevivência

Por Rodrigo Sartorio, diretor de produtos da TOTVS A aprovação da Reforma Tributária, instituída pela…

7 horas ago

Super MEI: Comissão do Senado aprova aumento no limite para R$ 140 mil

Para suavizar a transição do regime, houve a criação de uma faixa intermediária de contribuição

8 horas ago