Categories: ChamadasDestaques

INFOGRÁFICO: 7 MITOS SOBRE CONTABILIDADE QUE TE CONTARAM

Confira o infográfico que montamos apresentando esteriótipos e mitos sobre contabilidade que são propagados!

O profissional contábil é requisitado para todos os tipos de negócios, nos mais diversos setores. Todo empreendedor precisa de um contador para o sucesso da sua empresa. Porém, muitas pessoas ainda nem sabem ao certo o que faz esse profissional, e isso pode inclusive estar atrapalhando o crescimento de muitos negócios.

Muito mais do que números, cálculos e papeladas, contratar um contador pode ajudar a redefinir as áreas de investimento, gastos e até mesmo o rumo da empresa. O contador moderno é muito diferente daquele que apenas guarda livros, notas e relatórios.

Por isso, apresentamos a seguir um infográfico exclusivo com sete mitos sobre contabilidade que você já deve ter ouvido. Muita gente não sabe da importância dessa ajuda para os empreendimentos! Continue lendo:

MITOS SOBRE CONTABILIDADE:


Se você for um empreendedor, encontre um contador de confiança e aproveite todos os benefícios que ele pode proporcionar para o seu planejamento. E se você for um contador, mantenha-se em constante evolução e inovação, para que seu escritório se destaque!

E aí, você já conhecia esses mitos sobre contabilidade? Quantos deles você ouviu ao longo da sua jornada empreendedora ou contadora? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Aryel Sampaio

Designer formado em Publicidade e Propaganda e Web Designer do Abertura Simples, apaixonado por artes e cinema, motivado pelas inovações tecnológicas e descontos na Steam.
Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas não é apenas o CEO e Jornalista do Portal Jornal Contábil, mas também possui uma sólida trajetória como principal executivo e consultor de grandes empresas de software no Brasil. Sua experiência no setor de tecnologia, adquirida até 2013, o proporcionou uma visão estratégica sobre as necessidades e desafios das empresas. Ainda em 2010, demonstrou sua expertise em comunicação e negócios ao lançar com sucesso o livro "A Revolução de Marketing para Empresas de Contabilidade", uma obra que se tornou referência para o setor contábil em busca de novas abordagens de marketing e relacionamento com clientes. Sua liderança no Jornal Contábil, portanto, é enriquecida por uma compreensão multifacetada do mundo empresarial, unindo tecnologia, gestão e comunicação estratégica.

Recent Posts

Novas regras do BPC: governo detalha cálculo, deduções e conversão para auxílio-inclusão

Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…

2 dias ago

Na prática: tudo o que você precisa saber sobre PIS e COFINS na tributação monofásica!

A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…

2 dias ago

Publicada nova versão do Manual da e-Financeira v2.5

Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão

2 dias ago

Atenção! Dirbi e PGDAS com prazo de envio até segunda-feira (20)

O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…

2 dias ago

BNDES vai liberar R$ 12 bi para produtores rurais com perdas de safra

Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…

2 dias ago

4 bancos estão suspensos pelo INSS e não podem oferecer consignado

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…

2 dias ago