Nesta terça-feira, 17 de novembro os inscritos do Bolsa Família voltam a receber o Auxílio Emergencial, está será a 8ª parcela do benefício pago pelo governo federal. O valor é de R$ 300 podendo chegar a R$ 600 no caso de mães chefes de família.
Os beneficiários inscritos no Bolsa Família que recebem o auxílio emergencial tem o calendário de pagamentos diferente dos demais beneficiários que se cadastraram via aplicativo e site. O cronograma de pagamentos para este grupo é o mesmo do programa social, comumente pago nos últimos 10 dias úteis do mês.
O pagamento do auxílio emergencial para inscritos do Bolsa Família do mês de novembro é a penúltima parcela que o Governo Federal vai pagar aos beneficiários do programa emergencial. O auxílio emergencial foi liberado aos beneficiários em abril, como uma medida de contenção a pandemia do Covid-19 que se alastrou mundialmente.
O pagamento do benefício só pode continuar enquanto durar o período de calamidade pública, como o período vai até o dia 31 de dezembro. O Governo terá autonomia para pagar o benefício apenas até dezembro.
O calendário de pagamentos do auxílio emergencial para inscritos do Bolsa Família segue a ordem do Número de Identificação Social (NIS). Veja o calendário da oitava e nona parcela do benefício para cada um dos beneficiários.
É fundamental ficar atento às datas e aos critérios para garantir que o dinheiro seja…
Nova regra da Secretaria da Fazenda exigirá um código específico nas Notas Fiscais Eletrônicas para…
Modelo de contrato de trabalho é bastante utilizado para atender crescimento de demanda do final…
O programa atua como uma ponte, garantindo ao segurado a recuperação da sua qualidade de…
Com o aumento do interesse dos brasileiros por aplicações financeiras, cresce também a busca por…
Reajuste de 7,44% busca reposição real e alinha-se à política de crescimento econômico