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INSS: Como solicitar o auxílio-inclusão de R$ 606,00?
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) está oferecendo um auxílio no valor de R$ 606,00 para determinados cidadãos. Estamos falando do auxílio-inclusão que vai beneficiar as pessoas com deficiência que estão cadastradas no BPC (Benefício de Prestação Continuada).
O deficiente que estiver cadastrado no BPC e conseguir um trabalho com carteira assinada, terá direito de receber além do salário da empresa para qual vai trabalhar, um complemento do governo no valor de meio salário mínimo, ou seja, R$ 606,00. A medida está na Portaria Dirben/INSS n° 949 de 18 de novembro de 2021.
Como receber o novo auxílio de R$ 606,00?
Para solicitar o auxílio-inclusão de R$ 606,00, o cidadão com deficiência precisa estar cadastrado no BPC e estar trabalhando com carteira assinada. Para isso, será necessário:
Comprove a deficiência por meio de laudo;
Tenha o nome fora dos órgãos de proteção ao crédito;
Tenha recebido o BPC nos últimos cinco anos ou ter tido o benefício suspenso durante o mesmo período;
Componha família que recebe até dois salários-mínimos por pessoa;
Esteja inscrita no Regime Geral de Previdência Social ou vinculados à previdência municipal/estadual e ter uma atividade remunerada;
Esteja com a inscrição atualizada no CadÚnico (Cadastro Único do Governo Federal).
Como solicitar?
A solicitação poderá ser realizada através do site ou aplicativo Meu INSS ou ligar para a central de atendimento do INSS 135 de segunda a sábado entre 7h e 22h.
Para pedir pelo aplicativo: baixe o programa e em seguida instale no celular. Após isso, o beneficiário precisa selecionar a opção “Novo Pedido” e digitar o nome do serviço ou benefício que procura. Depois de selecionar, basta seguir as instruções clicando em avançar.
Você pode acompanhar o pedido pelo próprio aplicativo, clicando em “Consultar Pedidos”. O INSS pode demorar até 30 dias úteis para finalizar a análise de seu pedido.
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