Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) volta atendimento presencial nas agências. (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou nesta quarta-feira (23) que irá contratar mais uma central para o atendimento pelo telefone 135 tenha a capacidade aumentada em 30%.
“devido ao excesso de demanda provocado pelos acontecimentos da última semana, que gerou busca imediata por agenda e informações”, vai fazer reagendamentos automáticos de perícias e avisar o segurado por meio de ligações.
Até sexta-feira, o INSS está prometendo ligar para todos os segurados que tenham o cadastro correto, para reagendar o atendimento. O INSS deixou claro, que nas ligações, não pedirá dados bancários ou de benefício.
Quem não receber a ligação até sexta-feira é porque não tinha o cadastro com o telefone válido. Sendo assim, deverá a pessoa remarcar o horário ligando para o 135, serviço que ficará disponível também a partir da semana que vem, pelo Meu INSS.
Dessa forma, ele só precisa entrar em contato pelo 135 se não puder comparecer na data e hora marcadas, para proceder o reagendamento mais adequado.
Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil
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