Connect with us

Chamadas

INSS: Governo pretende terceirizar benefícios como auxílio-doença, acidente de trabalho e salário-maternidade

Autor: Ricardo de Freitas

Publicado em

De acordo com reportagem do jornal O Globo, o Governo Federal pretende terceirizar a gestão de benefícios como auxílio-doença, acidente de trabalho e salário-maternidade. Atualmente geridos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), os benefícios somam R$ 130 bilhões ao ano, o equivalente a 22% de sua despesa anual.

No entanto, o pagamento de aposentadorias e de parte das pensões continuará exclusivo do INSS.

Segundo o projeto de lei que o Governo enviará ao Congresso, as empresas poderão optar por recorrer às seguradoras, tendo uma redução na alíquota previdenciária patronal de 20%.

A possibilidade de competição neste mercado foi criada pela reforma da Previdência. O governo avalia que o aumento da concorrência incentivará as empresas a investirem mais na prevenção de acidentes, em busca de seguros mais baratos.

PIS/Pasep

Com segs.com.br

https://www.jornalcontabil.com.br/noticia/inss-aumenta-muito-o-numero-de-beneficios-que-so-saem-na-justica/

 

 

 

Ricardo de Freitas não é apenas o CEO e Jornalista do Portal Jornal Contábil, mas também possui uma sólida trajetória como principal executivo e consultor de grandes empresas de software no Brasil. Sua experiência no setor de tecnologia, adquirida até 2013, o proporcionou uma visão estratégica sobre as necessidades e desafios das empresas. Ainda em 2010, demonstrou sua expertise em comunicação e negócios ao lançar com sucesso o livro "A Revolução de Marketing para Empresas de Contabilidade", uma obra que se tornou referência para o setor contábil em busca de novas abordagens de marketing e relacionamento com clientes. Sua liderança no Jornal Contábil, portanto, é enriquecida por uma compreensão multifacetada do mundo empresarial, unindo tecnologia, gestão e comunicação estratégica.

Mais lidas

@2025 - Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por Jornal Contábil