INSS
Portaria publicada pelo governo federal regulamenta antecipação de R$ 600 às pessoas que solicitaram o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
O adiantamento de R$ 600 pelo INSS é feito para os brasileiros que recebem mensalmente o BPC (Benefício de Prestação Continuada), este benefício é destinado aos idosos que carentes e para deficientes que não podem ser mantidos pelos seus familiares.
O BPC poderá ser solicitado por pessoas com deficiência de qualquer idade ou por idosos com, no mínimo, 65 anos de idade.
A deficiência considerada pela lei corresponde a incapacidade permanente, a longo prazo e, no mínimo, por dois anos, de natureza intelectual, física, mental ou sensorial.
Recentemente o limite da renda per capita foi aumentada, antes era necessário que o cidadão tivesse uma renda familiar total de até 1/4 do salário mínimo, agora o limite aumentou para metade (1/2) do salário mínimo. Além destas regras também é necessário:
Para identificar a agência em que poderá solicitar a antecipação, acesse o aplicativo Meu INSS ou o site. Caso prefira, ligue para o número 135.
Fique por dentro de tudo a respeito do imposto sobre herança
Com 52% planejando antecipar o FGTS antes da nova regra, entenda o que muda, quem…
Lei trabalhista em vigor traz muitos benefícios aos trabalhadores e a maioria desconhece
O papel do contador está sendo reimaginado no mercado brasileiro, migrando da conformidade para a…
Durante décadas, os Correios foram símbolo de confiança. A empresa pública entregava cartas, encomendas e…
Confira como as mudanças afetam os trabalhadores em 2025