Os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem seus benefícios, têm razões para comemorar. A autarquia dá continuidade aos pagamentos referentes ao mês corrente, de acordo com o calendário estabelecido pela instituição.
Os depósitos ocorrem de forma escalonada, levando em consideração o dígito final do cartão de benefício, descartando o dígito verificador. Essa sistemática visa garantir a organização e o fluxo adequado dos pagamentos.
É importante estar atento às datas para não perder o planejamento financeiro. A seguir, vamos mergulhar nos detalhes deste cronograma.
Nesta quarta-feira, dia 06, recebem dois grupos: aqueles com o benefício terminado em 9, que ganham até um salário mínimo que atualmente é de R$ 1.412 e, também, aqueles com benefício terminado em 4 ou 9, que ganham acima do piso.
Para os beneficiários de áreas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, o pagamento segue a data inicial enquanto o estado de calamidade pública perdurar na região.
Antes de tudo, os principais beneficiários do INSS incluem:
Beneficiários que não têm acesso à internet podem entrar em contato com a Central 135. Para utilizar o serviço, é necessário informar o CPF e confirmar algumas informações cadastrais para evitar fraudes. O atendimento é disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h.
Para quem tem acesso à internet, a consulta pode ser feita pelo site Meu INSS. Após realizar o login, basta clicar em “Extrato de Pagamento” na tela inicial para obter informações detalhadas sobre o benefício.
O aplicativo Meu INSS, disponível para Android e iOS, também permite a consulta. Após o login, o usuário encontrará todos os serviços disponíveis e o histórico de informações.
O 13º salário do INSS 2025 foi confirmado e pago de forma antecipada pelo Governo…
O Ministério da Previdência Social lançou, nesta quarta-feira (15), o Programa de Regularidade Previdenciária dos…
Os beneficiários do Bolsa Família já podem se programar para os pagamentos de outubro de…
Evento gratuito acontece neste sábado (18) das 14h às 18h em formato híbrido
A economia brasileira apresentou leve avanço em agosto deste ano, mantendo um crescimento observado desde…
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, por meio da Resolução CGSN nº 183/2025,…