O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) chega ao fim do calendário de abril nesta segunda, dia 08. Recebem aposentados e pensionistas ainda com o valor antes do reajuste do salário mínimo. A autarquia dá seguimento aos depósitos das aposentadorias referentes ao mês de abril aos mais de 37 milhões de segurados em 2023.
Nesta segunda-feira, dia 08, estão aptos a receber quem tem número de benefício final 0. Aqueles que ganham mais do que o piso nacional também recebem, todavia precisa ter benefício com finais 5 e 0.
Conforme falamos, ainda não será dessa vez que os aposentados e pensionistas vão receber com novo piso nacional. Somente no final de maio é que virá com o piso no valor de R$ 1.320.
A ordem de pagamentos segue o número final do benefício (NB), que tem 10 dígitos e aparece no seguinte formato: 999.999.99 9 -9. É preciso considerar o penúltimo algarismo (o que vem antes do dígito).
Os pagamentos continuam seguindo a mesma ordem dos anos anteriores, observando o dígito final do número do cartão do benefício. O calendário é o mesmo para os beneficiários do BPC – Benefício de Prestação Continuada e para as pessoas com deficiência.
Leia também: 13º salário do INSS: Primeira parcela será paga no dia 25
O segurado pode consultar o valor que irá receber e a data de pagamento por meio do aplicativo do INSS e no site Meu INSS.
Para fazer login no app o usuário deve entrar com a sua conta Gov.br, o login único para acessar os serviços digitais do governo federal. Tanto pelo aplicativo como pelo site do Meu INSS o segurado poderá conferir dados como:
O 13º salário do INSS 2025 foi confirmado e pago de forma antecipada pelo Governo…
O Ministério da Previdência Social lançou, nesta quarta-feira (15), o Programa de Regularidade Previdenciária dos…
Os beneficiários do Bolsa Família já podem se programar para os pagamentos de outubro de…
Evento gratuito acontece neste sábado (18) das 14h às 18h em formato híbrido
A economia brasileira apresentou leve avanço em agosto deste ano, mantendo um crescimento observado desde…
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, por meio da Resolução CGSN nº 183/2025,…