Investimentos
Investimentos: Fundos de ações são uma boa opção para quem pretende se aventurar na renda variável
Investir na Bolsa de Valores pode gerar um certo desconforto para algumas pessoas, isso porque nem sempre é possível acompanhar diariamente as movimentações no mercado financeiro, para tomar decisões assertivas nos investimentos.
Por isso, os fundos de ações são uma boa opção para quem pretende se aventurar na renda variável, pois são administrados por um gestor profissional.
Como em outros tipos de fundos existentes no mercado, os fundos de ações são um investimento coletivo.
Os recursos de vários investidores são aplicados no mercado de ações e os ganhos obtidos são divididos entre os investidores, na proporção do valor depositado por cada um.
De acordo com Paulo Saad, assessor de investimentos da WFlow – escritório Private especializado em Assessoria Financeira e Patrimonial credenciado à XP Investimentos, essa aplicação proporciona mais praticidade ao pequeno investidor, que pode atuar no mercado de ações sem precisar participar do pregão da Bolsa de Valores.
“Nesse investimento, o gestor é responsável pela tomada de decisão, tanto na hora da compra como no momento de vender os papéis.
Portanto, é importante o investidor escolher um fundo adequado ao seu perfil e objetivos, verificar a estratégia utilizada pelo gestor, além de observar o histórico de rentabilidade do fundo”, ressalta Saad.
As aplicações em fundos de ações respeitam uma proporção de investimentos, sendo assim, devem ter no mínimo 67% do seu valor total aplicado em títulos de ações. O restante do capital pode ser aplicado em produtos de renda fixa, como CDB, LCI, LCA ou Tesouro Direto.
“É importante destacar que essa aplicação é em renda variável, sendo assim é fundamental o investidor buscar informações sobre o fundo antes de começar a investir nesse produto.
Além de estar preparado para as oscilações no mercado, essa aplicação pode ter taxas administrativas ou de performance, por conta da gestão do fundo”, finaliza Paulo Saad.
-
Contabilidade5 dias ago
CFC convoca a classe contábil para aderir ao Redam
-
Simples Nacional5 dias ago
Atualizadas as regras do Simples Nacional. Veja as mudanças!
-
Reforma Tributária5 dias ago
IOB oferece curso completo e certificado anual que atesta a capacitação do contador para a Reforma Tributária
-
Simples Nacional2 dias ago
Governo aperta o cerco no Simples Nacional: novas regras aumentam burocracia e multas
-
Negócios5 dias ago
Planejamento para 2026 – O que toda empresa precisa avaliar antes de traçar metas e estratégias
-
Simples Nacional3 dias ago
Simples Nacional: novas penalidades para atraso, omissões ou erros na entrega da Defis entram em vigor
-
Contabilidade4 dias ago
NR-1 torna obrigatória a integração entre RH e contabilidade para evitar multas
-
CLT4 dias ago
Governo libera lote extra de R$ 1,5 bilhão do abono salarial PIS/Pasep