iPhone 2020 terá novidades, conheça!

O iPhone de 2020 poderá contar com leitor de impressões digitais que desbloqueia o celular com um toque na tela. Segundo a Bloomberg, caso os testes sejam bem sucedidos, a novidade aproximará o smartphone da Apple de concorrentes como o Galaxy S10, Huawei P30 Pro e Xiaomi Mi 9, mas sem abrir mão do sistema de reconhecimento facial presente nos telefones da marca desde o iPhone X, o Face ID. A expectativa é de que ambas as tecnologias coexistam no suposto sucessor do iPhone 11.

A informação adianta em um ano a expectativa do analista de mercado Ming-Chi Kuo, que havia previsto, em agosto, que o leitor sob a tela chegaria ao iPhone apenas em 2021. Essa data, porém, não está descartada: segundo a Bloomberg, os fornecedores da Apple já têm a tecnologia pronta, mas a implementação já no ano que vem ainda depende de uma bateria de testes.

O sensor de digitais sob a tela se popularizou entre smartphones Android nos últimos dois anos. Atualmente, está presente em modelos premium, como Galaxy Note 10 Plus, da Samsung. O recurso também aparece em alguns celulares intermediários, como o Galaxy A50 e o Mi 9T, da Xiaomi.

O iPhone ofereceu leitor de impressões digitais no botão Home até o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus, lançados em 2017. Desde 2018, todos os modelos de iPhone contam apenas com desbloqueio facial. De acordo com as fontes da publicação, o Touch ID clássico poderá voltar em um provável substituto do iPhone SE, celular que voltou a ser alvo de rumores na última quarta-feira (4).

Via BloombergThe Verge e 9to5Mac e Techtudo

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas não é apenas o CEO e Jornalista do Portal Jornal Contábil, mas também possui uma sólida trajetória como principal executivo e consultor de grandes empresas de software no Brasil. Sua experiência no setor de tecnologia, adquirida até 2013, o proporcionou uma visão estratégica sobre as necessidades e desafios das empresas. Ainda em 2010, demonstrou sua expertise em comunicação e negócios ao lançar com sucesso o livro "A Revolução de Marketing para Empresas de Contabilidade", uma obra que se tornou referência para o setor contábil em busca de novas abordagens de marketing e relacionamento com clientes. Sua liderança no Jornal Contábil, portanto, é enriquecida por uma compreensão multifacetada do mundo empresarial, unindo tecnologia, gestão e comunicação estratégica.

Recent Posts

Novas regras do BPC: governo detalha cálculo, deduções e conversão para auxílio-inclusão

Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…

2 dias ago

Na prática: tudo o que você precisa saber sobre PIS e COFINS na tributação monofásica!

A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…

2 dias ago

Publicada nova versão do Manual da e-Financeira v2.5

Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão

2 dias ago

Atenção! Dirbi e PGDAS com prazo de envio até segunda-feira (20)

O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…

2 dias ago

BNDES vai liberar R$ 12 bi para produtores rurais com perdas de safra

Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…

2 dias ago

4 bancos estão suspensos pelo INSS e não podem oferecer consignado

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…

2 dias ago