O mesmo já foi aprovado pelo Senado, agora segue em análise na Câmara dos Deputados que estipula a nova regra somente durante a pandemia. No conteúdo de hoje vamos explicar um pouco mais sobre este assunto. Acompanhe
O projeto modifica a legislação tributária federal, no momento a Lei 9.250/95 prevê que, depois da declaração anual do IR, as restituições serão pagas primeiramente para:
Com esta aprovação, seriam acrescentados como prioridades em 2021:
Este projeto será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania, logo depois seguirá para o Plenário.
Ressaltando que a entrega do IRPF 2021 ano-base 2020, foi prorrogado para o dia 31 de maio, porém isto não afeta o cronograma de pagamento das restituições. Veja:
Dica Extra do Jornal Contábil : Aprenda a fazer Declaração de Imposto de Renda. Aprenda tudo de IR em apenas um final de semana.
Conheça nosso treinamento rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber sobre IR. No curso você encontra:
Conteúdo detalhado, organizado e sem complexidade, videoaulas simples e didáticas,passo a passo de cada procedimento na prática.
Tudo a sua disposição, quando e onde precisar. Não perca tempo, clique aqui e aprenda a fazer a declaração do Imposto de Renda.
Por Laís Oliveira.
Fique por dentro de tudo a respeito do imposto sobre herança
Com 52% planejando antecipar o FGTS antes da nova regra, entenda o que muda, quem…
Lei trabalhista em vigor traz muitos benefícios aos trabalhadores e a maioria desconhece
O papel do contador está sendo reimaginado no mercado brasileiro, migrando da conformidade para a…
Durante décadas, os Correios foram símbolo de confiança. A empresa pública entregava cartas, encomendas e…
Confira como as mudanças afetam os trabalhadores em 2025