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KPMG e outras gigantes do setor de contabilidade e auditoria tem “qualidade inaceitável”, diz reguladores britânicos

A qualidade dos serviços de auditoria do Reino Unido é “inaceitável”, classificou o regulador de contabilidade britânico, segundo a Bloomberg. Os auditores não desafiam os gestores, não são suficientemente cépticos na análise e levam o processo de auditoria de forma inconsistente, afirma o Conselho de Relatórios Financeiros (FCR) na sua última publicação. O regulador acusa uma degradação dos serviços ao longo dos últimos cinco anos.

Para solucionar o problema, o conselho vai aumentar as inspeções às auditorias da KPMG em 25% durante o presente ano fiscal. Por seu lado, a auditora também decidiu tomar medidas, e criou um comitê na administração que estará encarregado de vigiar a qualidade das auditorias e de proceder a melhorias.

Esta não é a primeira vez que as auditorias são acusadas de falhas na execução. Um relatório do parlamento britânico, publicado no mês passado, criticava não só a KPMG mas também a Deloitte, a EY e a PwC, para além de alguns bancos, por uma fraca supervisão da Carillion. Esta empresa britânica, que se dedicava a gerir projetos do Governo, faliu.

As auditorias britânicas têm estado na mira do reguladores devido aos pedidos para que haja cisões nas grandes empresas do setor, as chamadas “big four”. Após a revisão de dezasseis auditorias, o FCR detectou que metade necessitava de algumas ou significantes melhorias.

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas não é apenas o CEO e Jornalista do Portal Jornal Contábil, mas também possui uma sólida trajetória como principal executivo e consultor de grandes empresas de software no Brasil. Sua experiência no setor de tecnologia, adquirida até 2013, o proporcionou uma visão estratégica sobre as necessidades e desafios das empresas. Ainda em 2010, demonstrou sua expertise em comunicação e negócios ao lançar com sucesso o livro "A Revolução de Marketing para Empresas de Contabilidade", uma obra que se tornou referência para o setor contábil em busca de novas abordagens de marketing e relacionamento com clientes. Sua liderança no Jornal Contábil, portanto, é enriquecida por uma compreensão multifacetada do mundo empresarial, unindo tecnologia, gestão e comunicação estratégica.

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