Leve seu Escritório de Contabilidade para a internet em 5 passos

Você já pensou em aumentar a visibilidade de seu escritório através da internet?

Para isso, é preciso entender melhor sobre comportamento de  consumo na internet. Com a vida corrida do dia a dia e a mudança no estilo de vida, grande parte dos consumidores deixaram de buscar por produtos e serviços pelos meios tradicionais, preferindo os meios digitais, para conhecer a empresa, a reputação, clientes que atendem e até comparar preços. Tudo agora está a alguns cliques de distância!

Para se destacar, comece entendendo algumas ferramentas do marketing digital, assim a suacontabilidade pode ser uma das primeiras a aparecer com destaque nas pesquisas do Google.

 

Separamos para você 5 dicas essenciais que vão alavancar o marketing de sua contabilidade e atrair novos clientes. Vamos lá?

1. Crie uma conta no Google Meu Negócio

Estar listado nas buscas do Google é uma ótima forma de ter a sua empresa reconhecida, mas o próprio buscador tem maneiras corretas de colocá-lo à vista. Através do Google Meu Negócio, você pode cadastrar o endereço de seu escritório no Maps, atualizar o seu horário de funcionamento semanal e até mesmo publicar fotos em seu local de trabalho, aproximando assim as pessoas interessadas de sua realidade.

2. Crie um site para o seu escritório

O primeiro passo para mostrar ao mundo o que você faz é desenvolver um site institucional. Nele são apresentados seus serviços, diferenciais, cases e contatos. É importante que as informações sejam de fácil acesso para os novos clientes, e que o site seja responsivo, ou seja, acessível tanto em desktop como em dispositivos móveis (smartphone, tablets, etc).

Feito isso, você passa a ter presença real na internet!

3. Crie conteúdo sobre o que você já domina

Um outro ponto que vai fazer você se tornar referência, é a produção de conteúdo. O seu futuro cliente pode perceber a necessidade dos seus serviços mas não entende como eles funcionam, e até mesmo não sabe do que precisa.

Você mesmo pode gerar conteúdo sobre as suas especialidades, demonstrando seu conhecimento, que pode ser compartilhado, tornando o seu negócio reconhecido. Para essa etapa, sugerimos que tenha um blog no site, um canal no youtube ou postagens diretas nas redes sociais. Ah! Não deixe de convidar esse lead para entrar em contato com você, seja por telefone, seja por e-mail (vamos falar mais sobre isso depois!).

4. Marque presença nas redes sociais

Quem busca informações sobre serviços geralmente tem um ponto de partida: as redes sociais. Criar uma página oficial de sua empresa no Facebook, Linkedin e/ou Instagram aumentam as chances de novos clientes irem até você, interagindo em tempo real e até mesmo viabilizando negociações com rapidez.

Publique com frequência e divulgue seus conteúdos, logo seus seguidores irão adotá-lo como referência no assunto.

5. Escreva para blogs relevantes

Escreva artigos sobre seus temas para outros blogs como o da Soluti ? Peça sempre que insiram o link do seu site na publicação – isto se chama Link Building – para que seu site tenha mais relevância nas buscas pela internet.

Via Soluti

loureiro

Recent Posts

PIS/Pasep 2025 tem prazo para saque. Consulte para não perder benefício!

É fundamental ficar atento às datas e aos critérios para garantir que o dinheiro seja…

13 horas ago

Alerta Fiscal ICMS/SP: código “cBenef” será obrigatório em Nota Fiscal a partir de abril

Nova regra da Secretaria da Fazenda exigirá um código específico nas Notas Fiscais Eletrônicas para…

13 horas ago

Trabalho temporário: conheça as regras para as empresas e os direitos do trabalhador

Modelo de contrato de trabalho é bastante utilizado para atender crescimento de demanda do final…

14 horas ago

Reabilitação profissional do INSS: como fazer, benefícios e recursos

O programa atua como uma ponte, garantindo ao segurado a recuperação da sua qualidade de…

15 horas ago

Consultoria de investimentos: o que é e por que é importante

Com o aumento do interesse dos brasileiros por aplicações financeiras, cresce também a busca por…

15 horas ago

Salário Mínimo: confira o valor projetado pelo governo para 2026

Reajuste de 7,44% busca reposição real e alinha-se à política de crescimento econômico

15 horas ago