O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), paga a partir desta quarta-feira (25), os benefícios referentes ao mês de janeiro aos aposentados e pensionistas que recebem um salário mínimo.
O pagamento desta semana, será o primeiro com o reajuste do novo salário mínimo que passou de R$ 1.212 vigente no ano passado para R$ 1.302 vigente para 2023.
Os pagamentos serão divididos conforme o número final do cartão de benefício, sem considerar o último digito verificador, que é exibido após o traço.
Já os aposentados e pensionistas que recebem mais do que um salário mínimo, o INSS começará a pagar o benefício a partir do dia 1º de fevereiro.
Os pagamentos dos benefícios da folha de janeiro têm início nesta quarta-feira (25) e vão acontecer até o próximo dia 7 de fevereiro, quando se encerra o calendário deste mês.
Os segurados podem realizar a consulta de benefícios de maneira simples através da central de atendimento por telefone do INSS a partir do número 135.
Aposentados e pensionistas que entrarem em contato pela central telefônica devem informar o número do CPF, assim como confirmar algumas informações cadastrais de modo a evitar possíveis fraudes.
O atendimento funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h. Lembre-se, o INSS não irá te ligar para confirmar dados, é você quem deverá ligar para o órgãos caso queira saber informações sobre o seu benefício.
Também é possível consultar as informações através do portal Meu INSS, uma plataforma que reúne diversos serviços do INSS em um único lugar.
A plataforma pode ser acessada através da sua conta Gov.br, onde, ao realizar o login, na tela inicial, basta clicar na opção “Extrato de Pagamento”, para consultar todos os dados do pagamento deste mês.
Novo sistema permite que mais de 16 milhões de microempreendedores definam seu plano de pagamento
A ferramenta consolida informações sobre o estoque de créditos tributários sob gestão da instituição
O governo anunciou que o Programa Reforma Casa Brasil entrará em vigor a partir do…
Os cassinos online cresceram num ritmo impressionante nos últimos anos — tanto no Brasil quanto…
As entidades sindicais com cadastro ativo no CNES não sofrerão nenhum impacto no seu registro…
A aprovação da Reforma Tributária no Brasil, com a transição para o Imposto sobre Valor…