O Sebrae planeja introduzir, no início de 2024, um novo serviço de crédito destinado às micro e pequenas empresas. Esse serviço estará respaldado por um fundo garantidor no valor de R$ 30 bilhões, conforme revelado pelo presidente da entidade, Décio Lima.
Ele ressaltou que essa quantia representa um período equivalente a 28 anos de concessão de crédito exclusivamente pelo Sebrae.
A iniciativa é uma parceria do Sebrae com o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) e a Agência Pública de Inovação (Finep).
A novidade foi confirmada pelo Ministério do Empreendedorismo na última semana, em texto publicado no site oficial. O programa terá duração de três anos, e as entidades serão as responsáveis por emprestar o dinheiro e definir os juros de cada linha.
Segundo a assessoria de comunicação do Sebrae, o dinheiro ficará disponível a partir de janeiro, e “o assunto ainda está em construção”.
Leia também: Comissão Aprova Linha De Crédito Especial Para Professores Adquirirem…
O Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte teve sua criação através da MP 1187/23 no último dia 13. Terá como ministro Márcio França.
A pasta fica responsável por Políticas, programas e ações de apoio e formalização de negócios; Arranjos produtivos locais e do artesanato e Estímulos ao microcrédito e ao acesso a recursos financeiros.
Este Ministério é um desmembramento do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e agora o Governo Lula compõe-se por 38 Ministérios.
O 13º salário do INSS 2025 foi confirmado e pago de forma antecipada pelo Governo…
O Ministério da Previdência Social lançou, nesta quarta-feira (15), o Programa de Regularidade Previdenciária dos…
Os beneficiários do Bolsa Família já podem se programar para os pagamentos de outubro de…
Evento gratuito acontece neste sábado (18) das 14h às 18h em formato híbrido
A economia brasileira apresentou leve avanço em agosto deste ano, mantendo um crescimento observado desde…
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, por meio da Resolução CGSN nº 183/2025,…