Chamadas
Locação de imóveis: Como a tecnologia aliada a esse processo ajuda a diminuir a burocracia
O processo de garantia de locação de imóveis pode ser bastante burocrático em solo brasileiro.
Inúmeros documentos e fichas para enviar, demora no retorno do cadastro, alto custo para o locatário e baixa conversão com novas locações são alguns dos problemas para conseguir alugar um imóvel.
Entretanto, com a tecnologia como aliada das imobiliárias, é possível encontrar alternativas para alugar de forma ágil e segura, proporcionando diferenciais competitivos que podem fazer a diferença na hora que um cliente toma a sua decisão.
Já existe no mercado, por exemplo, uma ferramenta gratuita para contratação da garantia de locação, que facilita o dia a dia das imobiliárias por meio da tecnologia.
Dando adeus ao tradicional fiador e com menor custo para o locatário, a ferramenta reúne diversas modalidades de garantia de locação, como seguro fiança, garantia por cartão de crédito e título de capitalização.
E o que antes precisava de dados a serem enviados por e-mail para a corretora de seguros, para o seguro fiança e, posteriormente, acessar outra ferramenta para contratar a garantia por cartão de crédito, hoje está disponível para o atendente de locação em uma única ferramenta.
Com a solução, é possível adquirir um parecer de forma instantânea do cadastro do cliente, sem preencher fichas e enviar documentos para a corretora de seguros.
Além disso, também é possível oferecer um preço mais justo, pois a ferramenta trabalha com as menores taxas do mercado, com preço até 30% mais barato que nas demais corretoras.
Desta forma, é possível evitar que o custo elevado faça o cliente buscar outra garantia de locação, ou acabe optando por alugar direto com o proprietário
Totalmente gratuita para as imobiliárias, a Plek funciona com o pagamento dos garantidores parceiros, como a Porto Seguro, que foi a primeira companhia integrada a ferramenta, a Tokio Marine, Liberty Seguros, Pottencial, Too Seguros, Icatu e Avalyst.
Ou seja, caso o inquilino não pague os valores do contrato, a imobiliária aciona a Plek e comunica todos os débitos que o locatário possui.
Após análise, é feito o pagamento diretamente na conta da imobiliária.
Existem inúmeras ferramentas no mercado imobiliário que “aumentam” o custo fixo da imobiliária.
A Plek vem com uma proposta diferente pois a receita da empresa não vem das imobiliárias e sim dos garantidores que pagam uma comissão por tudo que produzimos.
Para utilizar a ferramenta, a imobiliária pode acessar o nosso site ou direto pelo CRM de gestão de locação parceiro.
Totalmente online e podendo acessar de qualquer lugar, a ferramenta utiliza o CRM parceiro, oferecendo uma melhor experiência na contratação da garantia de locação.
Além disso, as imobiliárias também recebem uma comissão de 2% sobre o valor que o locatário paga, por tudo que é gerado por ela.
Com ela o atendente consegue cotar e contratar a garantia de locação dentro do seu próprio sistema.
Finalmente, é importante destacar que a tecnologia vem para diminuir o trabalho das imobiliárias, para que elas possam focar no seu trabalho principal: encontrar o imóvel ideal para o cliente.
Por Rafael Hirt, CEO da Plek Soluções para Locação, ferramenta gratuita para contratação da garantia de locação
-
Contabilidade4 dias ago
CFC convoca a classe contábil para aderir ao Redam
-
Simples Nacional4 dias ago
Atualizadas as regras do Simples Nacional. Veja as mudanças!
-
Simples Nacional1 dia ago
Governo aperta o cerco no Simples Nacional: novas regras aumentam burocracia e multas
-
Reforma Tributária4 dias ago
IOB oferece curso completo e certificado anual que atesta a capacitação do contador para a Reforma Tributária
-
Negócios4 dias ago
Planejamento para 2026 – O que toda empresa precisa avaliar antes de traçar metas e estratégias
-
Contabilidade3 dias ago
NR-1 torna obrigatória a integração entre RH e contabilidade para evitar multas
-
Simples Nacional2 dias ago
Simples Nacional: novas penalidades para atraso, omissões ou erros na entrega da Defis entram em vigor
-
CLT3 dias ago
Governo libera lote extra de R$ 1,5 bilhão do abono salarial PIS/Pasep