O WhatsApp é um aplicativo de mensagens gratuito que permite enviar mensagens de texto e compartilhar outros formatos de mídia. Desde o segundo semestre do ano passado o WhatsApp incorporou uma função que possibilita como mostra a localização em tempo real.
Essa função faz com que pessoas que estejam autorizadas por você possam rastrear a sua localização. Mas será que isso é seguro, e como isso funciona? Esses e outros questionamentos eu vou esclarecer agora!
Neste caso, a outra pessoa saberá exatamente onde você está conforme se movimenta. Você pode escolher por quanto tempo quer deixar sua localização disponível, podendo ser 15 minutos, 1 hora ou 8 horas.
Além disso, para que a localização em tempo real funcione no WhatsApp, é obrigatório autorizar o aplicativo a acessar o GPS do seu celular de forma constante. Lembrando que você pode mandar sua localização em tempo real com quantos contatos quiser.
Mas pode ficar tranquilo, o WhatsApp ainda afirma que, independentemente da forma como você escolher mandar localização pelo WhatsApp, o recurso é protegido por criptografia de ponta a ponta. O que significa que ninguém, além das pessoas que você selecionou, pode ver sua localização.
Observação: para que você possa enviar sua localização no WhatsApp, é preciso que o aplicativo esteja autorizado a acessar sua localização a todo momento. Acesse as configurações do sistema para alterar isso.
Para que você use essa função, é fácil e basta seguir esse passo a passo:
Para que você cancele a localização em tempo real, você tem duas alternativas. A primeira é esperar que o tempo selecionado se encerre sozinho depois de 15 minutos, 1 hora ou 8 horas. A outra opção é abrir a conversa e ir no botão “Encerrar”, para parar de mandar localização pelo WhatsApp.
O 13º salário do INSS 2025 foi confirmado e pago de forma antecipada pelo Governo…
O Ministério da Previdência Social lançou, nesta quarta-feira (15), o Programa de Regularidade Previdenciária dos…
Os beneficiários do Bolsa Família já podem se programar para os pagamentos de outubro de…
Evento gratuito acontece neste sábado (18) das 14h às 18h em formato híbrido
A economia brasileira apresentou leve avanço em agosto deste ano, mantendo um crescimento observado desde…
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, por meio da Resolução CGSN nº 183/2025,…