O WhatsApp é um aplicativo de mensagens gratuito que permite enviar mensagens de texto e compartilhar outros formatos de mídia. Desde o segundo semestre do ano passado o WhatsApp incorporou uma função que possibilita como mostra a localização em tempo real.
Essa função faz com que pessoas que estejam autorizadas por você possam rastrear a sua localização. Mas será que isso é seguro, e como isso funciona? Esses e outros questionamentos eu vou esclarecer agora!
Neste caso, a outra pessoa saberá exatamente onde você está conforme se movimenta. Você pode escolher por quanto tempo quer deixar sua localização disponível, podendo ser 15 minutos, 1 hora ou 8 horas.
Além disso, para que a localização em tempo real funcione no WhatsApp, é obrigatório autorizar o aplicativo a acessar o GPS do seu celular de forma constante. Lembrando que você pode mandar sua localização em tempo real com quantos contatos quiser.
Mas pode ficar tranquilo, o WhatsApp ainda afirma que, independentemente da forma como você escolher mandar localização pelo WhatsApp, o recurso é protegido por criptografia de ponta a ponta. O que significa que ninguém, além das pessoas que você selecionou, pode ver sua localização.
Observação: para que você possa enviar sua localização no WhatsApp, é preciso que o aplicativo esteja autorizado a acessar sua localização a todo momento. Acesse as configurações do sistema para alterar isso.
Para que você use essa função, é fácil e basta seguir esse passo a passo:
Para que você cancele a localização em tempo real, você tem duas alternativas. A primeira é esperar que o tempo selecionado se encerre sozinho depois de 15 minutos, 1 hora ou 8 horas. A outra opção é abrir a conversa e ir no botão “Encerrar”, para parar de mandar localização pelo WhatsApp.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O MEI pode economizar até 40% em comparação com a contratação como pessoa física
Trata-se de um processo de identificar e atribuir a cada produto um código numérico padronizado,…
Trabalhadores podem procurar as Superintendências de Trabalho para efetuar a reclamação por atraso no pagamento…
Funcionalidade estará disponível ao público em fevereiro
Confira a agenda tributária de dezembro e evite problemas com o Fisco
O Programa Acredita Exportação garante a devolução de parte dos valores pagos ao longo da…