Na reunião realizada nesta quarta-feira (3), o presidente Lula escolheu o general Marcos Antônio Amaro dos Santos para liderar o Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
Durante uma reunião com o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e o próprio general Amaro, o presidente oficializou a escolha do general para liderar o Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
Amaro, que anteriormente foi responsável pela segurança da ex-presidente Dilma Rousseff e comandou a Casa Militar da petista, terá seu nome anunciado pelo presidente durante um almoço com o Alto Comando do Exército marcado para o início da tarde desta quarta-feira.
Ele assume a posição deixada pelo general Gonçalves Dias, que pediu demissão em 19 de abril após a divulgação de imagens mostrando sua atuação, juntamente com outros militares do Gabinete de Segurança Institucional, durante os ataques de 8 de janeiro, quando os criminosos invadiram e vandalizaram as sedes dos três poderes.
Após a saída do general Gonçalves Dias, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) passou a ser comandado interinamente por Ricardo Cappelli, que anteriormente atuou como interventor federal na segurança pública do Distrito Federal após os ataques ocorridos em janeiro.
Desde que assumiu a liderança do GSI, Cappelli vem trabalhando na reestruturação do órgão, cujos planos serão apresentados a Lula.
No final de abril, cerca de 146 servidores foram exonerados do gabinete.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Ficar atento aos direitos autorais faz parte do papel do contador para orientar seus clientes
Quer saber quanto é o valor pago pelo INSS pelo auxílio-acidente? Veja aqui.
Trata-se da entrada em produção do Módulo de Administração Tributária que traz impacto para a…
Plano de saúde para MEI pode ser a alternativa mais econômica para microempreendedores que desejam…
O DAS Avulso é uma guia que reúne em um único documento os impostos municipais,…
Este lote vai beneficiar 214 mil contribuintes.