Mantenha seus cliente satisfeitos durante o Recesso Empresarial

À medida que as corporações se preparam para o período de recesso, a Zenvia, plataforma de experiência do cliente, compartilha dicas para manter a satisfação dos clientes durante esse intervalo. Com foco na comunicação eficaz e na automação de processos, a empresa destaca estratégias essenciais para garantir a continuidade do atendimento aos clientes e o engajamento mesmo durante o recesso.

Leia também: Recesso De Fim De Ano É Folga Ou É Descontado Das Férias Ou Salário?

Comunicação sobre a ausência

Antecipe-se informando os clientes sobre quaisquer interrupções nos serviços ou mudanças nos horários de atendimento durante o recesso. É importante fornecer detalhes claros sobre como os serviços serão afetados, juntamente com a disponibilização de opções alternativas para minimizar impactos.

Automatização de processos

A automação pode ser utilizada para garantir a continuidade de processos cruciais, como a confirmação de pedidos e atualizações de status, especialmente em situações de equipe reduzida durante o recesso. Soluções automatizadas são cruciais para manter a eficácia operacional.

Leia também: Férias Coletivas E Recesso Do Trabalho: Quais As Diferenças?

Excelência no atendimento ao cliente

Durante o recesso, é fundamental que os canais de atendimento ao cliente permaneçam operantes. Identificar as dúvidas mais comuns dos clientes e desenvolver materiais com respostas rápidas e eficientes agilizam a resolução de possíveis problemas.

Conteúdos programados

Organize um cronograma de publicações úteis ou divertidas para manter seus clientes engajados durante o período de recesso — planeje com antecedência conteúdos relevantes e que agreguem valor aos clientes.

Presença ativa nas redes sociais

Mantenha as redes sociais atualizadas regularmente durante o recesso para informar os clientes sobre as atividades da empresa. Se possível, interaja ativamente, respondendo a comentários e mensagens, demonstrando comprometimento com as necessidades e preocupações dos clientes.

Ao implementar essas estratégias, as empresas podem manter a confiança e a satisfação dos clientes, garantindo uma transição suave durante o período. Garantir o engajamento é primordial para a volta dos serviços com força total no início do próximo ano.

A Zenvia (NASDAQ:ZENV) é uma plataforma de experiência do cliente que empodera as empresas a criarem experiências únicas ao longo de toda a jornada do cliente, passando pelo momento da atração, conversão, atendimento até o sucesso do consumidor.

Leonardo Grandchamp

Recent Posts

Receita flexibiliza parcelamento de dívidas para MEIs e pequenos negócios

Novo sistema permite que mais de 16 milhões de microempreendedores definam seu plano de pagamento

13 horas ago

Receita aprimora painel de créditos ativos e amplia transparência na gestão tributária

A ferramenta consolida informações sobre o estoque de créditos tributários sob gestão da instituição

13 horas ago

Programa Reforma Casa Brasil começa em novembro; entenda

O governo anunciou que o Programa Reforma Casa Brasil entrará em vigor a partir do…

13 horas ago

Cassinos online destacam tendências em pagamentos eletrônicos

Os cassinos online cresceram num ritmo impressionante nos últimos anos — tanto no Brasil quanto…

14 horas ago

MTE cancela registros de entidades sindicais que não migraram para o Sistema CNES

As entidades sindicais com cadastro ativo no CNES não sofrerão nenhum impacto no seu registro…

15 horas ago

O Grande Desafio nos Preços: Por Que a Reforma Tributária Forçará Empresas a ‘Reescrever’ Seus Preços?

A aprovação da Reforma Tributária no Brasil, com a transição para o Imposto sobre Valor…

15 horas ago