Negócios
Marketing de conteúdo: Como aplicar essa ferramenta para conquistar o cliente dentro e fora da internet?
O crescimento de empresas atualmente depende, e muito, de como elas estão posicionadas na internet e a forma como fazem o próprio marketing, seja ele digital ou não.
Alguns fatores podem ser mais impactantes do que outros, mas estar em contato e ser solícito com clientes é uma ótima maneira de alavancar os negócios e permanecer em evidência.
Na área da saúde, além de profissionalismo, esse contato próximo é fundamental. Segundo o especialista em marketing neste setor, Éber Feltrim CEO da SIS Consultoria, escritor e professor da FGV, oferecer serviços com eficiência faz com o que o cliente se torne fiel. “
O marketing digital pode fazer parte desse protocolo quando uma empresa traz dicas e informações que agregam valor ao dia a dia”, relata.
O marketing de conteúdo na internet e nas redes sociais pode aproximar os consumidores de maneira rápida, criando um relacionamento que chega a ser natural.
A recomendação do especialista é investir em temas relevantes e de qualidade, além de fazer com que esse tipo de material seja vinculado com os negócios da empresa.
As vantagens dessa modalidade de marketing são inúmeras. Para Éber, esse é um dos fatores que promovem a empresa rapidamente e a um custo baixo.
“O marketing de conteúdo é uma forma de aumentar o tráfego do site, gera credibilidade e engajamento da marca, aumenta a chance de conseguir clientes fiéis e que possivelmente gastarão valores altos com serviços e produtos, além de aumentar a satisfação”, ressalta o especialista.
Para iniciar os procedimentos não existe uma fórmula secreta, na verdade é bem simples. Segundo o CEO da SIS Consultoria, o principal é conhecer a dor do cliente, que pode ser um serviço, horários mais flexíveis ou até mesmo atendimento de excelência.
Com esse problema determinado, basta começar a produzir materiais para redes sociais selecionadas. “Lembre-se que a periodicidade é importante. O conteúdo deve ser regular para manter o engajamento”, ele comenta.
Exclusividade também é um ponto que pode fazer a diferença. Além de produtos e serviços singulares que podem atrair a clientela, também é interessante levar essa temática para plataformas exclusivas, como o Clubhouse, que está ganhando cada vez mais espaço e seguidores.
Por Dr. Éber Feltrim
-
Contabilidade3 dias ago
CFC convoca a classe contábil para aderir ao Redam
-
Simples Nacional3 dias ago
Atualizadas as regras do Simples Nacional. Veja as mudanças!
-
Reforma Tributária3 dias ago
IOB oferece curso completo e certificado anual que atesta a capacitação do contador para a Reforma Tributária
-
Contabilidade2 dias ago
NR-1 torna obrigatória a integração entre RH e contabilidade para evitar multas
-
Negócios2 dias ago
Planejamento para 2026 – O que toda empresa precisa avaliar antes de traçar metas e estratégias
-
CLT2 dias ago
Governo libera lote extra de R$ 1,5 bilhão do abono salarial PIS/Pasep
-
Receita Federal2 dias ago
Receita Federal libera leilão online com produtos abaixo do preço
-
INSS3 dias ago
Direitos do paciente com câncer: como pedir o auxílio-doença do INSS