Contabilidade
MEI: 3 motivos para contratar um contador em 2025
Microempreendedor Individual (MEI), entenda como um profissional de contabilidade pode transformar o seu negócio em 2025.
Se tornar um Microempreendedor Individual pode parecer um caminho solitário, mas não precisa ser assim, confiar em um contador pode facilitar a trajetória de uma empresa, mesmo que seja um pequeno negócio como um MEI.
Dispensar a presença de um contador é um grande erro, um profissional de contabilidade pode ajudar de diversas maneiras, colaborando diretamente para gestão e crescimento de um empreendimento.
Todo MEI precisa entender como um contador pode ser útil e facilitar a vida do empreendedor, seja por contrato maior ou até mesmo para realização de alguns serviços.
Controle de faturamento e declaração anual do MEI
Contar com o auxílio de um contador mensalmente pode facilitar o controle das suas finanças, assim fica mais fácil saber se você está respeitando realmente o limite de faturamento anual do Microempreendedor Individual.
Além disso, você terá todo seu faturamento anotado, com isso, ficará mais fácil realizar a transmissão da Declaração Anual Simplificada do Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI) no ano-exercício.
Não se esqueça, a DASN-SIMEI 2025 (ano-base 2024) deve ser transmitida até o dia 31 de maio de 2025.
Leia também: Desenquadramento de MEI pega trabalhadores de surpresa nesta semana
Serviços importantes
Se você tem dificuldades para emitir notas fiscais, emitir o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) e realizar outros serviços, saiba que um contador pode te ajudar com isso.
Portanto, confiar em um escritório de contabilidade pode garantir que você não tenha problemas para cumprir as suas obrigações mensais e eventuais, portanto, confie em um contador.
Lembrando, o MEI só é obrigado a emitir uma nota fiscal no caso de venda para outro CNPJ(de qualquer tamanho) e caso o cliente solicite o documento (com base no Código de Defesa do Consumidor).
Leia também:
- Receita Federal alerta contribuintes para novo golpe
- Outubro das PMEs: 3 em cada 4 novos negócios nascem pequenos e já digitais
- Receita Federal libera leilão online com produtos abaixo do preço
- Estudo da Thomson Reuters aponta tecnologia e parceiros especializados como fatores decisivos para o sucesso na reforma tributária
- Especialistas em Revisão Tributária Buscam Parceiros
Negociação de dívidas
Milhões de MEIs possuem dívidas, alguns na Receita Federal e outra em Dívida Ativa da União, realizar o parcelamento desses débitos pode ser um pouco complicado para os empreendedores, portanto, contar com um contador se torna indispensável.
Se você é MEI e decidiu regularizar o seu empreendimento para conseguir crédito e manter uma empresa que realmente passa credibilidade, negociar os seus boletos atrasados é uma ótima opção.
Portanto, confiar em um contador para te ajudar com esse serviço é uma ótima opção, e lembre-se, se você quer realmente conseguir um empréstimo, é preciso pagar as suas dívidas de pessoa física e jurídica.
MEI 360: O sistema do Jornal Contábil é ideal para revolucionar a gestão do seu negócio! Conheça Agora
-
Contabilidade1 dia ago
CFC convoca a classe contábil para aderir ao Redam
-
Simples Nacional1 dia ago
Atualizadas as regras do Simples Nacional. Veja as mudanças!
-
Fique Sabendo2 dias ago
Pix automático passa a valer. Veja como funciona
-
Contabilidade2 dias ago
Contabilidade: 2 obrigações vencem essa semana. Atente aos prazos!
-
Imposto de Renda5 dias ago
Contribuintes na malha fina devem se regularizar com urgência. Fisco emite convocação
-
Negócios1 dia ago
Planejamento para 2026 – O que toda empresa precisa avaliar antes de traçar metas e estratégias
-
Imposto de Renda5 dias ago
Nova tabela do IR 2026: o que muda no salário, aposentadoria e rotina contábil?
-
Contabilidade7 horas ago
NR-1 torna obrigatória a integração entre RH e contabilidade para evitar multas