Chamadas
MEI: 7 benefícios que provavelmente você não conhece
Se você é ou quer se tornar um Microempreendedor Individual (MEI), saiba que existem diversos benefícios que a maioria das pessoas não conhece, se informar sobre todas as vantagens desse modelo empresarial é fundamental para o seu crescimento profissional.
Abrir seu próprio negócio é um momento positivo para milhões de pessoas, porém, para aproveitar todas as vantagens que um Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) oferece, é preciso estar informado.
Portanto, confira os próximos tópicos e se informe sobre os benefícios de ser um MEI.
7 benefícios do MEI que você não conhece
Possibilidade de comprar de carro com desconto: O MEI pode utilizar o seu CNPJ para comprar veículos novos com desconto entre 2,5% a 30%. A compra deve ser feita diretamente pelas montadoras e será preciso pesquisar um pouco e cumprir alguns requisitos básicos.
Compra de grandes empresas: Ao possuir um CNPJ é possível realizar compras de grandes empresas, portanto, ser MEI te dá acesso a fornecedores que uma pessoa física não consegue. Portanto, ao invés de comprar de revendedores, é possível ter acesso a produtos diretamente das fábricas.
Emissão de Nota Fiscal: um ponto positivo do CNPJ do Microempreendedor Individual é poder emitir notas fiscais, com isso, o empreendedor transmite mais credibilidade para os seus clientes, pessoas físicas e jurídicas. A nota fiscal é um documento indispensável para os empreendedores, ajudando você a transmitir seriedade e profissionalismo para os seus clientes.
Linhas de crédito exclusivas: o Microempreendedor Individual, após um ano de funcionamento, começa a ter acesso a linhas de crédito exclusivas, como cartão de crédito e empréstimo, oferecidos por programas do Governo e por instituições privadas. Essas linhas de crédito que somente MEIs tem acesso podem te ajudar a alavancar o seu negócio.
Negociação de dívidas facilitada: quando o empreendedor acaba perdendo o controle das finanças e acumular dívidas com impostos, após um período ele pode realizar o parcelamento dos seus débitos pelo portal do Simples Nacional para facilitar o pagamento. Existem também programas do governo que oferecem condições especiais para pagamento.
Contração de um funcionário: tudo está muito difícil no seu trabalho? Saiba que não é preciso cuidar das coisas sozinho. Se o seu faturamento permitir, é possível contratar um funcionário de carteira assinada, mas é preciso ter compromisso para cumprir todos os direitos trabalhistas.
Menos impostos: o MEI é um modelo especial de empresa, com isso, o empreendedor paga menos impostos do que os outros empreendimentos e ainda pode acessar benefícios previdenciários. O fato do empreendedor pagar mensalmente somente o que está no DAS é uma vitória, já que outras empresas possuem uma carga tributária maior.
-
Reforma Tributária4 dias agoReforma: Nota Técnica traz mudanças em relação a locação de imóveis na NFS-e
-
Contabilidade5 dias agoNovo módulo da Receita Federal muda regras para abertura de empresas a partir de dezembro
-
Imposto de Renda4 dias agoReceita paga HOJE lote de restituição do IR com mais de R$ 490 milhões
-
MEI4 dias agoPlano de saúde para MEI em São Paulo: como usar seu CNPJ para pagar menos?
-
INSS4 dias agoVocê conhece o auxílio-acidente e como fazer seu cálculo? Veja aqui!
-
Reforma Tributária5 dias agoO fim da guerra fiscal: por que o mapa competitivo das empresas vai mudar nos próximos anos
-
CLT5 dias agoQuais as consequências na recusa em cumprir aviso prévio?
-
CLT4 dias agoMTE inicia a cobrança das empresas que não estão declarando ou recolhendo as prestações de empréstimo consignado

Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.