MEI: Dicas de negócios em época de pandemia

Confira algumas dicas para os pequenos negócios em época de Coronavírus

A chegada do COVID-19 trouxe inseguranças para aqueles que são microempreendedores, entretanto a administradora Cristiane Bernardes separou algumas dicas a serem utilizadas neste momento.

Para começar: Para que a sua empresa se organize da melhor forma neste período, a comunicação vinda de você deve ser clara e deve apresentar um propósito.

Em um segundo ponto: Você deve informar seus clientes sobre como a sua empresa irá atendê-los, se não for possível o contato direto, utilize-se dos canais de comunicação como, aplicativos de mensagens e mídia social.

Por terceiro: Segurança sempre, deixe claro para o seu cliente que você e a sua empresa estão tomando as medidas cabíveis nesse momento, a higienização correta de todos que entram em contato com o produto, e o lugar aonde está sendo produzido é de devida importância. Se possível, entregue em domicílio.

MEI: Dicas de negócios em época de pandemia

Cristiane afirma “O momento pede criatividade, visão estratégica, e um bom relacionamento com o cliente”, por isso, crie ofertas, considere horários exclusivos, faça com que mesmo de forma online, o cliente se interesse pela sua empresa.

Por fim: Saia da sua zona de conforto, estude afundo o seu cliente, algumas mudanças irão perdurar então este é um momento de inovação.

“Se prepare para a recuperação pós Coronavírus, os impactos mais severos da pandemia sobre os negócios não deverão ultrapassar mais que quatro meses, realize alguns cursos online, e explore novos ofícios” finaliza a administradora.

Cristiane Bernardes
Administradora e Consultora da Capital Lapidando Talentos

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas não é apenas o CEO e Jornalista do Portal Jornal Contábil, mas também possui uma sólida trajetória como principal executivo e consultor de grandes empresas de software no Brasil. Sua experiência no setor de tecnologia, adquirida até 2013, o proporcionou uma visão estratégica sobre as necessidades e desafios das empresas. Ainda em 2010, demonstrou sua expertise em comunicação e negócios ao lançar com sucesso o livro "A Revolução de Marketing para Empresas de Contabilidade", uma obra que se tornou referência para o setor contábil em busca de novas abordagens de marketing e relacionamento com clientes. Sua liderança no Jornal Contábil, portanto, é enriquecida por uma compreensão multifacetada do mundo empresarial, unindo tecnologia, gestão e comunicação estratégica.

Recent Posts

Receita flexibiliza parcelamento de dívidas para MEIs e pequenos negócios

Novo sistema permite que mais de 16 milhões de microempreendedores definam seu plano de pagamento

13 horas ago

Receita aprimora painel de créditos ativos e amplia transparência na gestão tributária

A ferramenta consolida informações sobre o estoque de créditos tributários sob gestão da instituição

14 horas ago

Programa Reforma Casa Brasil começa em novembro; entenda

O governo anunciou que o Programa Reforma Casa Brasil entrará em vigor a partir do…

14 horas ago

Cassinos online destacam tendências em pagamentos eletrônicos

Os cassinos online cresceram num ritmo impressionante nos últimos anos — tanto no Brasil quanto…

14 horas ago

MTE cancela registros de entidades sindicais que não migraram para o Sistema CNES

As entidades sindicais com cadastro ativo no CNES não sofrerão nenhum impacto no seu registro…

15 horas ago

O Grande Desafio nos Preços: Por Que a Reforma Tributária Forçará Empresas a ‘Reescrever’ Seus Preços?

A aprovação da Reforma Tributária no Brasil, com a transição para o Imposto sobre Valor…

16 horas ago