Chamadas
MEI: Quanto tempo demora para conseguir um empréstimo?
Milhões de Microempreendedores Individuais (MEI) planejam conseguir um empréstimo para investir nos seus próprios negócios em 2025, mas para isso é preciso cumprir alguns requisitos.
Apenas abrir um MEI não é o suficiente para conseguir crédito, existem alguns requisitos que os empreendedores precisam cumprir para as instituições financeiras liberarem dinheiro.
Neste artigo vamos apresentar algumas orientações e explicar mais sobre quanto tempo demora para conseguir crédito para o seu negócio.
A importância
Se você abriu seu CNPJ MEI e está precisando de um auxílio financeiro para investir no seu negócio, um empréstimo pode ser fundamental para o crescimento do seu empreendimento e aumento do seu faturamento.
Se tornar um empreendedor pode ser empolgante, porém, a falta de investimentos pode ser um limitador. É preciso entender todos os desafios, muitas vezes um faturamento curto pode impedir o desenvolvimento da sua empresa.
Com um empréstimo você pode ter acesso a mais oportunidades, podendo ter melhores materiais, aproveitando os juros baixos de um crédito MEI.
Quanto tempo demora para um MEI conseguir um empréstimo?
Entre 6 e 12 meses. Muitos profissionais desejam abrir um Microempreendedor Individual para conseguir um empréstimo, entretanto, para conseguir um crédito MEI é preciso esperar alguns meses.
A maioria dos bancos exige que o seu MEI tenha 12 meses, poucas são as instituições que vão liberar crédito para o seu negócio caso ele tenha apenas 6 meses. Portanto, não pense que basta abrir um CNPJ para conseguir dinheiro emprestado.
Além dos 12 meses de funcionamento, é preciso ter um faturamento estável e ter o nome limpo, esses três pontos vão te ajudar a conseguir o seu empréstimo. É um processo que pode demorar, mas que é recompensador.
Leia também:
- Governo aperta o cerco no Simples Nacional: novas regras aumentam burocracia e multas
- Comunicado Saiu: 13º salário INSS 2025 com pagamento antecipado e liberação de 14ª parcela
- Novo programa da Previdência quer equilibrar finanças de estados e municípios
- Bolsa Família paga benefícios de outubro entre os dias 20 e 31; confira
- 1ª edição do Fórum Ibracon Jovem reúne especialistas e jovens profissionais para discutir o futuro da auditoria independente
Realmente é preciso ter o nome limpo?
Não é impossível conseguir um empréstimo pelo seu CNPJ MEI, mesmo estando com o nome sujo, entretanto, como o Microempreendedor Individual é uma categoria especial de empresa e seu CPF será consultado.
A pessoa física interfere diretamente na pessoa jurídica no caso do MEI, o CNPJ de um Microempreendedor Individual está diretamente vinculado ao CPF. Por este motivo é preciso entender que está com limpo vai facilitar a obtenção de empréstimos.
Portanto, opte por negociar as suas dívidas isso vai te ajudar muito.
-
Contabilidade3 dias ago
CFC convoca a classe contábil para aderir ao Redam
-
Simples Nacional3 dias ago
Atualizadas as regras do Simples Nacional. Veja as mudanças!
-
Reforma Tributária3 dias ago
IOB oferece curso completo e certificado anual que atesta a capacitação do contador para a Reforma Tributária
-
Contabilidade2 dias ago
NR-1 torna obrigatória a integração entre RH e contabilidade para evitar multas
-
Negócios3 dias ago
Planejamento para 2026 – O que toda empresa precisa avaliar antes de traçar metas e estratégias
-
Simples Nacional21 horas ago
Simples Nacional: novas penalidades para atraso, omissões ou erros na entrega da Defis entram em vigor
-
CLT2 dias ago
Governo libera lote extra de R$ 1,5 bilhão do abono salarial PIS/Pasep
-
Receita Federal2 dias ago
Receita Federal libera leilão online com produtos abaixo do preço