Categories: ChamadasDestaqueMEI

MEI: Quanto tempo demora para conseguir um empréstimo?

Milhões de Microempreendedores Individuais (MEI) planejam conseguir um empréstimo para investir nos seus próprios negócios em 2025, mas para isso é preciso cumprir alguns requisitos.

Apenas abrir um MEI não é o suficiente para conseguir crédito, existem alguns requisitos que os empreendedores precisam cumprir para as instituições financeiras liberarem dinheiro.

Neste artigo vamos apresentar algumas orientações e explicar mais sobre quanto tempo demora para conseguir crédito para o seu negócio.

A importância

Se você abriu seu CNPJ MEI e está precisando de um auxílio financeiro para investir no seu negócio, um empréstimo pode ser fundamental para o crescimento do seu empreendimento e aumento do seu faturamento.

Se tornar um empreendedor pode ser empolgante, porém, a falta de investimentos pode ser um limitador. É preciso entender todos os desafios, muitas vezes um faturamento curto pode impedir o desenvolvimento da sua empresa.

Com um empréstimo você pode ter acesso a mais oportunidades, podendo ter melhores materiais, aproveitando os juros baixos de um crédito MEI.

Quanto tempo demora para um MEI conseguir um empréstimo?

Entre 6 e 12 meses. Muitos profissionais desejam abrir um Microempreendedor Individual para conseguir um empréstimo, entretanto, para conseguir um crédito MEI é preciso esperar alguns meses.

A maioria dos bancos exige que o seu MEI tenha 12 meses, poucas são as instituições que vão liberar crédito para o seu negócio caso ele tenha apenas 6 meses. Portanto, não pense que basta abrir um CNPJ para conseguir dinheiro emprestado.

Além dos 12 meses de funcionamento, é preciso ter um faturamento estável e ter o nome limpo, esses três pontos vão te ajudar a conseguir o seu empréstimo. É um processo que pode demorar, mas que é recompensador.

Leia também:

Realmente é preciso ter o nome limpo?

Não é impossível conseguir um empréstimo pelo seu CNPJ MEI, mesmo estando com o nome sujo, entretanto, como o Microempreendedor Individual é uma categoria especial de empresa e seu CPF será consultado.

A pessoa física interfere diretamente na pessoa jurídica no caso do MEI, o CNPJ de um Microempreendedor Individual está diretamente vinculado ao CPF. Por este motivo é preciso entender que está com limpo vai facilitar a obtenção de empréstimos.

Portanto, opte por negociar as suas dívidas isso vai te ajudar muito.

Matheus Vinicius Ribeiro

Recent Posts

Brasil é o segundo país que mais pesquisa por descontos na Black Friday, com 387 mil buscas no Google

O levantamento também revela os 10 produtos que mais despertam o interesse de compra dos…

8 minutos ago

Receita nega vigilância sobre transações Pix e esclarece atuação contra fraudes

Órgão diz que não há qualquer tipo de vigilância sobre operações individuais feitas por meio…

51 minutos ago

Receita Federal alerta contribuintes para novo golpe

A Receita Federal emitiu um alerta aos contribuintes sobre um novo golpe que tem se…

19 horas ago

Outubro das PMEs: 3 em cada 4 novos negócios nascem pequenos e já digitais

Entre janeiro e julho de 2025, 97% das novas empresas abertas no Brasil foram micro…

19 horas ago

Receita Federal libera leilão online com produtos abaixo do preço

A Receita Federal vai realizar um leilão com produtos apreendidos e abandonados, oferecendo itens com…

19 horas ago

Estudo da Thomson Reuters aponta tecnologia e parceiros especializados como fatores decisivos para o sucesso na reforma tributária

Estudo mostra divisão clara entre empresas que já avançaram para adaptação (35%) e as que…

20 horas ago