Chamadas
MEI tem desconto de até 30% para comprar carro 0km
Atenção Microempreendedor Individual (MEI), caso você esteja em busca de comprar um carro, saiba que você por ser uma pessoa jurídica (CNPJ), pode conseguir um desconto de até 30% na aquisição do veículo.
Essa situação ocorre, pois, existe uma isenção de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), quando um CNPJ compra direto com a montadora, conhecido como venda direta.
Desconto para CNPJ MEI
É importante lembrar que o desconto de até 30% varia conforme a fabricante e o modelo escolhido. Atualmente alguma das marcas que oferecem desconto são Fiat, Volkswagen, Chevrolet e Renault.
No caso, o MEI que deseja adquirir o carro com desconto deverá apresentar na concessionária, no momento da compra os documentos pessoais e empresariais com o certificado de MEI e o cartão CNPJ.
Vale lembrar que em todo caso, o desconto máximo dependendo da montadora e modelo se inicia em 2,5% e pode chegar até 30%.
Requisitos importantes
Um dos pontos que os interessados precisam se atentar é que como se trata de uma venda direta, o prazo para entrega do veículo novo pode demorar até dois meses.
Além disso, o MEI precisa se atentar que é necessário utilizar o veículo por pelo menos 12 meses antes de colocar o automóvel a venda,
Essa regra existe para evitar que o empresário compre veículos para revender, quando, na verdade, o desconto é concedido para que o veículo contribua com o negócio do MEI.
Por fim, outro ponto importante é que a compra do veículo fica limitada ao valor do faturamento do MEI, ou seja, R$ 81 mil.
-
Contabilidade4 dias ago
CFC convoca a classe contábil para aderir ao Redam
-
Simples Nacional4 dias ago
Atualizadas as regras do Simples Nacional. Veja as mudanças!
-
Simples Nacional21 horas ago
Governo aperta o cerco no Simples Nacional: novas regras aumentam burocracia e multas
-
Reforma Tributária4 dias ago
IOB oferece curso completo e certificado anual que atesta a capacitação do contador para a Reforma Tributária
-
Negócios4 dias ago
Planejamento para 2026 – O que toda empresa precisa avaliar antes de traçar metas e estratégias
-
Contabilidade3 dias ago
NR-1 torna obrigatória a integração entre RH e contabilidade para evitar multas
-
Simples Nacional2 dias ago
Simples Nacional: novas penalidades para atraso, omissões ou erros na entrega da Defis entram em vigor
-
CLT3 dias ago
Governo libera lote extra de R$ 1,5 bilhão do abono salarial PIS/Pasep