Empreendedores do País têm relatado dificuldades para emitir notas fiscais com abrangência nacional pela plataforma gov.br porque o site está fora do ar.
Desde 1º de setembro, todos os MEI prestadores de serviço do país devem emitir a NFS-e padrão nacional para registrar suas operações.
Leia também: MEI agora com novo limite de R$ 149 mil é comemorado
Usuários que tentavam acessar a plataforma nesta segunda-feira (25) se depararam com a seguinte mensagem: “Não é possível acessar esse site. www.nfse.gov.br demorou muito para responder”, como na imagem abaixo:
Depois da mensagem, nada acontece. O InfoMoney entrou em contato com a Receita Federal e questionou sobre o problema, mas não obteve um retorno até a publicação desta reportagem.
Desde o dia 1º de setembro, os negócios enquadrados no Microempreendedor Individual (MEI) passaram a ter que emitir a Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e), de padrão nacional pelo portal gov.br/nfse ou pelo aplicativo NFS-e-Mobile.
Antes, o MEI emitia a NFS-e pelo site da prefeitura do município em que o negócio estava inscrito. Agora, a regra é emitir a nota fiscal de padrão nacional.
Leia também: O que você precisa saber: entenda as novidades na emissão de nota fiscal para MEIs
Contudo, o grande volume de acessos devido à nova regra fez com que a plataforma ficasse instável por dias e os problemas desta segunda indicam que o sistema ainda enfrenta problemas.
Nas redes sociais, empreendedores que prestam serviço a empresas de maneira fixa — no regime popularmente chamado de PJ — relatam que a impossibilidade de emitir nota fiscal postergou o recebimento de seus salários.
Fonte: InfoMoney
O 13º salário do INSS 2025 foi confirmado e pago de forma antecipada pelo Governo…
O Ministério da Previdência Social lançou, nesta quarta-feira (15), o Programa de Regularidade Previdenciária dos…
Os beneficiários do Bolsa Família já podem se programar para os pagamentos de outubro de…
Evento gratuito acontece neste sábado (18) das 14h às 18h em formato híbrido
A economia brasileira apresentou leve avanço em agosto deste ano, mantendo um crescimento observado desde…
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, por meio da Resolução CGSN nº 183/2025,…