Os mercados financeiros globais operam com cautela nesta quarta-feira (17 de abril de 2024), buscando se estabilizar após a volatilidade da última semana. As principais bolsas asiáticas fecharam em queda, enquanto os mercados europeus operam em leve alta. No Brasil, o Ibovespa opera com leve baixa, buscando se firmar acima dos 100 mil pontos.
Incertezas sobre os Juros nos EUA:
O ritmo acelerado de elevação das taxas de juros pelo Federal Reserve (Fed), banco central dos Estados Unidos, para conter a inflação, gera apreensão nos mercados. Essa postura, embora necessária para a economia norte-americana, eleva o custo do crédito e pode desacelerar o crescimento global.
Guerra na Ucrânia:
O conflito entre Rússia e Ucrânia, sem solução à vista, pressiona os preços de commodities, especialmente energia e alimentos. As sanções impostas à Rússia e os impactos na cadeia de suprimentos contribuem para a volatilidade nos mercados.
Desaceleração da Economia Chinesa:
Sinais de desaceleração da economia chinesa, a segunda maior do mundo, preocupam os investidores. Medidas de lockdown e outros fatores internos afetam negativamente a atividade econômica do país, podendo ter impacto no comércio global e nas perspectivas de crescimento.
A perspectiva para os mercados no curto prazo é incerta. Os investidores continuarão atentos às decisões do Fed sobre os juros, ao andamento da guerra na Ucrânia e à evolução da economia chinesa.
Lembre-se:
Entre a ampla gama de prazeres que os brasileiros podem desfrutar, viajar está entre os…
A medida busca permitir o refinanciamento de obrigações, garantir a continuidade das operações produtivas e…
A CLT define dois tipos principais de períodos de repouso que as empresas devem respeitar.…
Estado é o primeiro da Federação a oficializar Data Católica. Mudança Garante Direitos Trabalhistas
Em um cenário onde a eficiência financeira é determinante para o sucesso dos pequenos e…
Publicação do edital está prevista para novembro e a aplicação das provas será em janeiro…