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Microcrédito – Empréstimo para MEI

Microcrédito é uma linha especial de empréstimo para o microempreendedor individual – MEI que envolve menores valores e menor burocracia.

Esse tipo de empréstimo pode ser conseguido com agentes operadores de crédito. No site do BNDES você tem acesso à: Lista de agentes operadores de recursos ao microempreendedor.

Assim como nos tipos de empréstimos anteriores, esse crédito deve ser utilizado com responsabilidade. Lembre-se, esse dinheiro extra é para fazer seu negócio crescer. A obtenção de um empréstimo para MEI só vale a pena se aumentar o faturamento do seu negócio.

Cuidados antes de contratar empréstimo

Em várias situações o empréstimo para microempreendedor individual – MEI é adequado e necessário para crescimento e melhoria de um empreendimento. Essa situação tem que ser verificada antes da contratação.

Faça um projeto do que exatamente você pretende ampliar em seu negócio e o dinheiro necessário para tal ampliação. Analise o que conseguirá de crescimento com o resultado do empréstimo contratado e faça projeções de quanto a mais seu empreendimento renderá.

Importantíssimo que você faça uma separação clara do que é dinheiro seu (pessoa física) do que é dinheiro do empreendimento. Misturá-los, na maioria das vezes, leva várias boas idéias ao fracasso. A mesma regra vale para os empréstimos. Caso você obtenha, utilize-o somente no projeto de ampliação e melhoramentos anteriormente realizado.

Como dito anteriormente, os bancos maiores, muitas vezes, acabam criando muitas dificuldades para concessão de empréstimo. Em razão disso, empresas como a Simplic podem ser uma boa opção.

É necessário verificar, também, como você realizará o pagamento do empréstimo contratado.

Via Portal MEI

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas não é apenas o CEO e Jornalista do Portal Jornal Contábil, mas também possui uma sólida trajetória como principal executivo e consultor de grandes empresas de software no Brasil. Sua experiência no setor de tecnologia, adquirida até 2013, o proporcionou uma visão estratégica sobre as necessidades e desafios das empresas. Ainda em 2010, demonstrou sua expertise em comunicação e negócios ao lançar com sucesso o livro "A Revolução de Marketing para Empresas de Contabilidade", uma obra que se tornou referência para o setor contábil em busca de novas abordagens de marketing e relacionamento com clientes. Sua liderança no Jornal Contábil, portanto, é enriquecida por uma compreensão multifacetada do mundo empresarial, unindo tecnologia, gestão e comunicação estratégica.

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