O Ministério da Saúde está com inscrições abertas para dois cursos de formação de multiplicadores, com 20 mil vagas disponíveis para profissionais de saúde. As qualificações são gratuitas, na modalidade a distância e com metodologia autoinstrucional, voltadas ao cuidado da asma. Para participar, basta acessar o ambiente virtual de aprendizagem, fazer cadastro e inscrição. Não é necessário passar por processo seletivo.
Abordagem dos Problemas Respiratórios no Adulto Comuns na Atenção Básica – Medicina
A capacitação tem carga horária de 45 horas e visa ampliar o conhecimento dos profissionais de saúde sobre a epidemiologia dos problemas respiratórios nos adultos, frequentes na Atenção Básica (asma, broncopneumonia, rinite alérgica, rinossinusites, asma, doença pulmonar obstrutiva crônica e tabagismo). As matrículas estão abertas até 31 de julho de 2023. São 10 mil vagas disponíveis.
Abordagem dos Problemas Respiratórios no Adulto Comuns na Atenção Básica – Enfermagem
A oferta educacional segue com inscrições abertas até 31 de julho de 2023. Com carga horária de 45 horas, proporciona ao aluno a qualificação na abordagem dos principais problemas respiratórios no adulto, melhorando a resolubilidade da Atenção Básica. São disponibilizadas 10 mil vagas.
Fonte: Ministério da Saúde
Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…
A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…
Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão
O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…
Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…
O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…