Chamadas
Ministro discute regulamentação trabalhista com representantes sindicais, de aplicativos e trabalhadores independentes
O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, se reuniu, nesta quinta-feira (19), com representantes de centrais sindicais, de aplicativos e trabalhadores independentes para escutar e debater a criação do grupo de trabalho que tratará da regulamentação trabalhista dos profissionais que atuam por aplicativo.
No encontro foi acordado com os representantes como seria o andamento da criação da Mesa Nacional. Além disso, os representantes puderam compartilhar com o ministro os principais assuntos que precisam ser aprofundados pelo grupo de trabalho. Os temas mais destacados durante o encontro foram sobre o reajuste da taxa de entrega, o fim de entregas duplas e triplas dentro de um mesmo trajeto e seguridade social para a proteção de trabalhadores, entre outros pontos.
Leia mais: Senado propõe novo Auxílio Emergencial para Uber e motociclistas
Regulamentação do trabalho por aplicativo
Durante a reunião, o ministro Luiz Marinho destacou que a regulamentação do trabalho por aplicativo é considerada prioritária pelo presidente Lula e que os encontros de ontem e desta quinta-feira (19) são pontos históricos necessários para que se dê sequência a esse processo. “Essa escuta hoje é muito importante para mim. Também farei essa escuta do lado empresarial, mas tenho muita clareza do que está em jogo, da complexidade”, disse Marinho.
A próxima reunião entre os representantes de cada categoria está prevista para acontecer no início do mês de fevereiro, quando será formulada uma proposta para, em seguida, apresentar ao governo. O encontro tripartite deve acontecer no mês de março para construir a unidade da proposta.
-
Reforma Tributária4 dias agoReforma: Nota Técnica traz mudanças em relação a locação de imóveis na NFS-e
-
Contabilidade4 dias agoNovo módulo da Receita Federal muda regras para abertura de empresas a partir de dezembro
-
Imposto de Renda4 dias agoReceita paga HOJE lote de restituição do IR com mais de R$ 490 milhões
-
MEI4 dias agoPlano de saúde para MEI em São Paulo: como usar seu CNPJ para pagar menos?
-
CLT5 dias agoQuais as consequências na recusa em cumprir aviso prévio?
-
Reforma Tributária4 dias agoO fim da guerra fiscal: por que o mapa competitivo das empresas vai mudar nos próximos anos
-
INSS3 dias agoVocê conhece o auxílio-acidente e como fazer seu cálculo? Veja aqui!
-
CLT4 dias agoMTE inicia a cobrança das empresas que não estão declarando ou recolhendo as prestações de empréstimo consignado

Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.