Designed by @macrovector / freepik
Com as medidas de isolamento social recomendadas em função da pandemia do novo coronavírus, as soluções digitais se tornaram ainda mais atrativas para os brasileiros. Antes da situação causada pelo COVID-19, no entanto, as contas digitais e o internet banking já vinham crescendo nos últimos anos.
Somente no primeiro trimestre de 2020, o Banco Inter registrou um aumento de 155% na abertura de novas contas, segundo afirmou o seu diretor, Ray Chalub, em entrevista ao Jornal Diário do Comércio. E a tendência é que todos os serviços digitais cresçam durante o isolamento social, pois o momento força as pessoas a buscarem novas alternativas, perderem o medo e conhecerem novos modelos.
Segundo dados da última pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária, realizada em 2018 pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos), desde 2015 a internet e o mobile banking se tornaram a preferência dos clientes para as operações bancárias. Em 2016, os brasileiros também transformaram o mobile banking no canal preferido para transações financeiras.
Novo sistema permite que mais de 16 milhões de microempreendedores definam seu plano de pagamento
A ferramenta consolida informações sobre o estoque de créditos tributários sob gestão da instituição
O governo anunciou que o Programa Reforma Casa Brasil entrará em vigor a partir do…
Os cassinos online cresceram num ritmo impressionante nos últimos anos — tanto no Brasil quanto…
As entidades sindicais com cadastro ativo no CNES não sofrerão nenhum impacto no seu registro…
A aprovação da Reforma Tributária no Brasil, com a transição para o Imposto sobre Valor…