Com o Natal se aproximando, o e-commerce aproveita as festas de final de ano para aumentar suas vendas. A experiência de um atendimento de qualidade e personalizado no momento de navegar na página do vendedor faz toda a diferença para que o cliente efetue a compra e se fidelize com a loja virtual.
Segundo o Neotrust, o faturamento no Natal no país aumentou 17,9% no ano de 2021, isso equivale a R$ 6,6 bilhões de reais. Conforme os dados da NielsenIQ Ebit, plataforma de opinião de consumidores, foram contabilizados mais de 9 milhões de pedidos em dezembro, o que representa um crescimento de 14% em relação ao registrado no ano anterior. Praticidade, comodidade e diversidade nos meios de pagamento são o que torna o e-commerce uma das plataformas mais procuradas para o usuário realizar suas compras de Natal, o cliente compra e recebe direto de casa.
Isto traz uma perspectiva positiva para o e-commerce brasileiro, que de acordo com a Nuvei o setor chega, em 2022, aos US$ 211 bilhões no índice de volume total de transações. Desse modo, é indispensável que o lojista ofereça outros meios de pagamentos, como PIX, pagamento por WhatsApp, links de pagamento, para trazer diferentes opções viáveis ao cliente.
O Natal é um bom momento para o e-commerce utilizar diversos meios de pagamento, aliados a um bom site ou aplicativo de venda, visto que nesse período aumenta o número de pedidos, e os comerciantes devem estar preparados, oferecendo opções acessíveis para que todos os tipos de clientes possam pagar suas compras e não abandonarem os carrinhos.
Por Claudio Dias, CEO da Pagolivre, formado em Matemática na FMU e Gestão Empresarial na FGV, acumula mais de 30 anos de experiência na área de tecnologia e inovação.
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