Chamadas
Não consuma estes remédios com estes alimentos ao mesmo tempo!
Remédios e alimentos são importantes para a recuperação de um doente. Às vezes é preciso usar vários medicamentos para curar uma doença. Mas existe uma chance do remédio não fazer o efeito desejado devido a algumas interações feitas com alimentos.
Veja os remédios e alimentos que não podem ser consumidos ao mesmo tempo
Digoxina
Digoxina é um medicamento usado para o tratamento da insuficiência cardíaca em combinação com outros medicamentos. Ajuda a proporcionar alívio sintomático ao tornar o bombeamento de sangue pelo coração mais eficiente. Este medicamento também é usado para tratar ritmo cardíaco anormal (arritmia).
Alguns alimentos com fibras são saudáveis, porém, não devem ser consumidos com esse medicamento, isso porque pode diminuir o efeito da dioxina. Alguns exemplos são: arroz integral, farelo de trigo e aveia.
Antialérgicos
Os antialérgicos também chamados de anti-histamínicos são destinados a bloquear as histaminas, que são o que causam os sintomas de alergias. Assim, quando ocorre uma reação alérgica de qualquer tipo, o remédio é usado para bloquear as histaminas antes que elas comecem a causar sintomas.
Você sabia que algumas frutas têm o poder de anular esse medicamento? Laranja tem esse poder de cortar o efeito do remédio. Além disso, aumenta o risco de desenvolver gastrite, úlcera, náusea e alterações no ritmo do coração (arritmia).
Antidepressivos
Antidepressivos são todas e quaisquer formas de tratar um estado depressivo, ou seja, eles atuam no controle de neurotransmissores do sistema nervoso central.
Alimentos que não devem ser consumidos quando você está sendo medicado com antidepressivos: carne bovina, carne de frango, frutas e produtos fermentados ou envelhecidos. A ingestão dos antidepressivos com a tiramina encontrada nesses alimentos, pode gerar quadros de hipertensão arterial, cansaço, vista embaçada, tontura, agitação e dores de cabeça.
Anticoagulantes
Os anticoagulantes são medicamentos que impedem a formação de coágulos no sangue, porque bloqueiam a ação de substâncias que promovem a coagulação.
Esse medicamento não combina com a vitamina K. Por isso, nunca consuma os alimentos que possuem essa vitamina quando estiver sendo medicado com anticoagulantes. Evite comer brócolis, espinafre e couve. O alimento e o medicamento não combinam.
Antibióticos
Antibiótico é toda a substância capaz de matar ou inibir o crescimento de bactérias. Os antibióticos podem ser bactericidas, quando destroem diretamente as bactérias, ou bacteriostáticos, quando impedem a multiplicação das mesmas, facilitando o trabalho das nosso sistema imune no controle da infecção.
Esse medicamento não combina com bebida alcoólica. Não misture esse remédio com bebidas que tenham álcool.
Original de Clique Vida
-
Contabilidade5 dias ago
CFC convoca a classe contábil para aderir ao Redam
-
Simples Nacional5 dias ago
Atualizadas as regras do Simples Nacional. Veja as mudanças!
-
Reforma Tributária4 dias ago
IOB oferece curso completo e certificado anual que atesta a capacitação do contador para a Reforma Tributária
-
Simples Nacional2 dias ago
Governo aperta o cerco no Simples Nacional: novas regras aumentam burocracia e multas
-
Negócios4 dias ago
Planejamento para 2026 – O que toda empresa precisa avaliar antes de traçar metas e estratégias
-
Simples Nacional3 dias ago
Simples Nacional: novas penalidades para atraso, omissões ou erros na entrega da Defis entram em vigor
-
Contabilidade4 dias ago
NR-1 torna obrigatória a integração entre RH e contabilidade para evitar multas
-
CLT4 dias ago
Governo libera lote extra de R$ 1,5 bilhão do abono salarial PIS/Pasep