Netflix cancela série de America Ferrera

A Netflix revoltou os assinantes que ficaram sabendo que a série produzida pela atriz America Ferrera será cancelada após a segunda temporada que já está disponível no serviço de streaming.

“Gentefied” é um drama-comédia que  acompanha três primos mexicano-americanos e a luta para perseguir o sonho americano, mesmo quando esse mesmo sonho ameaça as coisas que eles mais prezam: seu bairro, seu avô imigrante e o comércio de tacos da família. Contextualizada em uma Los Angeles de constante mudança, a série navegou por temas importantes como identidade, classe social, família, comunidade e latinidade.

Depois de ser renovada para uma segunda temporada, todos acreditavam que seria produzida a terceira temporada, no entanto, rumores, sem confirmação da Netflix, dão conta que não haverá uma continuação da história. No elenco estão Karrie Martin, JJ Soria, Carlos Santos e Joaquin Cosio.

Atriz e produtora

America Ferrera ficou conhecida no Brasil por estrelar a série “Ugly Betty” uma versão americana da novela “Betty, A Feia”. Depois ela entrou para o elenco da série, exibida no Brasil pela Warner, “Superstore”.

Agora, a atriz estava trabalhando na produção da série “Gentefied”, série bilíngue sobre a vida de três imigrantes mexicanos em busca do sonho americano. A história é uma adaptação da série digital homônima, da Macro. 

A primeira temporada da série foi constituída em 10 episódios e a segunda temporada teve apenas 8 episódios, sem qualquer chance de haver uma terceira temporada.

O roteiro de “Gentrified” é de Marvin Lemus e Linda Yvette Chaves. Lemus também dirigiu as duas temporadas. Monica Macer ficou na posição de showrunner.

A trama gira em torno dos muitos membros de uma mesma família. O avô, Casimiro (Joaquín Cosío) luta para manter o restaurante aberto em meio a uma iminente gentrificação que faz o preço do aluguel subir e sua situação financeira piorar. O neto Erik (Joseph Julian Soria) resolve ajudar o avô a cuidar da loja de tacos, enquanto isso, o outro neto Chris (Carlos Santos tenta ser um famoso cozinheiro profissional. Carlos para ter seu sonho realizado, aceita ser subjugado por um chef racista em uma cozinha em que é motivo de piada por “não ser mexicano o suficiente”. 

Jorge Roberto Wrigt

Recent Posts

Comunicado Saiu: 13º salário INSS 2025 com pagamento antecipado e liberação de 14ª parcela

O 13º salário do INSS 2025 foi confirmado e pago de forma antecipada pelo Governo…

3 horas ago

Novo programa da Previdência quer equilibrar finanças de estados e municípios

O Ministério da Previdência Social lançou, nesta quarta-feira (15), o Programa de Regularidade Previdenciária dos…

5 horas ago

Bolsa Família paga benefícios de outubro entre os dias 20 e 31; confira

Os beneficiários do Bolsa Família já podem se programar para os pagamentos de outubro de…

6 horas ago

1ª edição do Fórum Ibracon Jovem reúne especialistas e jovens profissionais para discutir o futuro da auditoria independente

Evento gratuito acontece neste sábado (18) das 14h às 18h em formato híbrido

7 horas ago

BC aponta alta de 0,4% na atividade econômica em agosto

A economia brasileira apresentou leve avanço em agosto deste ano, mantendo um crescimento observado desde…

7 horas ago

Simples Nacional: novas penalidades para atraso, omissões ou erros na entrega da Defis entram em vigor

O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, por meio da Resolução CGSN nº 183/2025,…

9 horas ago